Destaque »

Conheça três das grandes atrações musicais deste fim de semana no FestNatal Araxá

13 de dezembro de 2019 – 16:57 |

Caio Mesquita, Igor Prado e Raphael Wressnig são reconhecidos mundialmente pelo talento e qualidade dos espetáculos
O FestNatal Araxá abre neste fim de semana no Expominas uma série de apresentações musicais que promete encantar …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação

Aluno do curso de Direito do UNIARAXÁ consegue nota 9,9 em segunda fase do Exame de Ordem/OAB

O aluno do 10º período noturno do curso de Direito, Paulo Ferreira Ribeiro Júnior, conseguiu a nota 9,9 em 10,0 na segunda fase do Exame de Ordem/ OAB. O UNIARAXÁ parabeniza o seu aluno pelo feito, para a Instituição é motivo de orgulho e certificação de que o seu trabalho é desenvolvido com excelência.

O aluno deixou uma mensagem sobre o seu amor pelo curso:

‘ “Uma verdadeira relação de amor”. É assim que defino o meu relacionamento com o curso de Direito. Como aprendi, como me envolvi, me desenvolvi, me redescobri, emadureci, me reinventei, evolui… Um curso que prega e ascende o juízo de que as relações humanas são o esteio da legalidade e a justiça, é o anseio daquilo que se procura, seja no âmbito individual ou coletivo.

Formar operadores de direito é uma tarefa árdua. Mais do que um diploma na mão, é necessário o amor ao exercício, a cautela com a aplicabilidade e o integral zelo ao liame social. Ademais, nunca deixamos de ser estudantes, não embasando este entendimento tão somente pela evolução da sociedade e, consequentemente, da Lei, mas porque o aperfeiçoamento incansável é o que se espera de um curso como esse.

Abdiquei-me de inúmeras coisas, enfrentei longas e cansativas viagens à Instituição, perdi pessoas queridas nesses longos cinco anos e, acredite, absolutamente tudo contribuiu para a celeridade das engrenagens de meu sucesso. Experiências vividas, situações rotineiras, exemplos de discentes e, principalmente, dos docentes que tive o prazer de conviver, me deram boníssimos exemplos inenarráveis.

Hoje, rumo à graduação, aprovado no Exame da Ordem, ante tantas portas no mercado que a mim já foram abertas, gratidão é a palavra de definição. Obrigado, Uniaraxá, por tanto aprendizado, pela qualificação de seus profissionais, por tanta experiência, por tanta sapiência e sabedoria que me proporcionou. Afirmo, com veemência, que não escolhi o Curso de Direito e sim, ele quem me escolheu!

Aos que ainda cursam e aos que possuem a pretensão de cursar, lembrem-se de que, por mais complicado e difícil que seja o caminho, ainda que possa parecer longe os objetivos, há sempre um modo de vencer: estudem por amor!

Aos ansiosos e àqueles que já cursaram e enfrentam certos empecilhos, saibam que ninguém que conquista o bacharelado está obrigado a obter sucesso instantaneamente: a escalada é fundamental. Todavia, há a obrigação de lutar e jamais desistir!

Que não deixemos de valorizar tudo o que aprendemos e as pessoas que conosco estiveram pois, assim, o exercício da profissão fica muito mais prazeroso.

O curso de Direito, mais do que um “leque” de oportunidades, nos proporciona uma gama de aprendizados.’