Destaque »

Conheça três das grandes atrações musicais deste fim de semana no FestNatal Araxá

13 de dezembro de 2019 – 16:57 |

Caio Mesquita, Igor Prado e Raphael Wressnig são reconhecidos mundialmente pelo talento e qualidade dos espetáculos
O FestNatal Araxá abre neste fim de semana no Expominas uma série de apresentações musicais que promete encantar …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Educação

Documentário: ‘Minha Memória tem Histórias’, será lançado dia 27

No próximo dia 27 de novembro de 2019- quarta-feira, a partir das 19h30, no auditório da Acia em Araxá, será  lançado oficialmente o documentário ‘ Minha Memória tem Histórias’.  O projeto em vídeo foi produzindo durante cinco  encontros  norteados  por diálogo das gerações – Encontro de crianças e jovens do colégio Atena com idosos assistidos por uma instituição da cidade. Cada um dos cinco encontros teve um tema, onde foram destacadas exibição de curta-metragem, leitura de um livro de literatura, música e apresentação de telas de vários artístas. Os temas foram:  – Histórias de Brinquedos e Brincadeiras

– Histórias de família

– Aromas e sabores da minha história

– Os sons da minha memória

– Tenho mais algumas histórias na memória….

O encerramento foi um passeio no Parque do Barreiro, um sonho para muitos idosos.

 

Tudo foi registrado em vídeos, fotos e depoimentos exclusivos com o objetivo de resgate de memória e a valorização da história de vida dessas pessoas. Ao contar suas histórias de vida, os idosos puderam ativar a memória, reconstrir suas vivências, suas experiências e seus mais profundos sentimentos. Ao ouvir essas histórias, crianças e jovens tiveram a oportunidade de enriquecer suas vivências, suas experiências e acender seus mais profundos sentimentos.

 

“A educação não pode se ocupar só do intelecto, mas deve formar pessoas mais solidárias”.(Claudio Naranjo) “Cito Claudio Naranjo para expressar um pouco da essência desse projeto. Os encontros de nossos alunos com os idosos têm sido muito ricos e emocionantes. Crianças e jovens estão tendo a oportunidade de ouvir histórias de vida de tempos e contextos tão diferentes e os idosos sendo protagonistas de sua própria história.” – Lílian Natal, idealizadora do projeto e coordenadora pedagógica do Ensino Infantil do Colégio Atena.