Logo Jornal Interação

Esportes;

21//11/2019- 11:54

PorEditor1

nov 21, 2019

 

Esportes

 

Flamengo pode comemorar título sem jogar

 

Rio de Janiro RJ 10 11 2019- Campeonato Brasileiro . no Maracanã o Flamengo ganhou do Bahia na noite de domingo disparando na liderança do campeonato. foto Alexandre Vidal / Flamengo

Mesmo sem atuar pelo Campeonato Brasileiro neste próximo final de semana, quando enfrentará o River Plate no sábado (23), em Lima, no Peru, pela decisão da Copa Libertadores, o Flamengo poderá festejar o título nacional no domingo (24). Como está com 81 pontos na liderança da competição e tem 13 de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, e seis vitórias a mais do que o time alviverde (25 a 19), a equipe rubro-negra vive a expectativa de comemorar a sua conquista no dia em que estará retornando da capital peruana. No domingo passado o rubro negro venceu o Grémio por 1 a 0 em Porto Alegre, gol de Gabigol de penalti.

 

Galo só empata com o Flu

Há um momento no Brasileirão onde os clubes que lutam para não cair tratam as rodadas restantes como missões. Tem jogo que dá para vencer, o que empate é lucro e o que é obrigatório ter um resultado positivo — caso da noite de sábado, no Maracanã. Mas nem isso o Fluminense conseguiu. O empate em 1 a 1 com o Atlético-MG teve gosto amargo; ao menos, a equipe dormirá fora da zona de rebaixamento.

 

Corinthians e Inter ficam no zero a zero

No domingo, 17, o Corinthians recebeu o Internacional, em Itaquera, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. O Timão fez um primeiro tempo ruim, mas equilibrou o jogo e foi um pouco melhor na segunda etapa. A partida foi válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate não agrada nenhum dos lados, já que os dois times continuam fora do G6. Ambos aparecem com 50 pontos, mas o Colorado aparece na frente, em sétimo lugar, já que tem duas vitórias a mais. O Alvinegro é o oitavo colocado.

São Paulo e Santos também empatam

Foi um belo jogo de futebol. Em um clássico muito bem disputado, com muitas chances e as assinaturas dos dois treinadores, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1 no sábado, na Vila Belmiro. Sánchez, pelo Peixe, e Daniel Alves, pelos visitantes, marcaram. Com o resultado, mantém suas posições na tabela. Pior para o Tricolor, que perde a chance de encostar no Grêmio e se aproximar da vaga na fase de grupos da Libertadores.

 

Palmeiras  também fica  no empate com o Bahia

Agora a chance é apenas matemática. O empate em 1 a 1 do Palmeiras com o Bahia na tarde de domingo, na Arena Fonte Nova, fez a equipe comandada por Mano Menezes ter uma missão praticamente impossível caso ainda queira conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos ainda a serem disputados, o Verdão está, agora, a 13 do líder Flamengo. Caso o Palmeiras não vença na próxima rodada, o Rubro-Negro será campeão mesmo sem entrar em campo. Arthur Caíke e Borja fizeram os gols do jogo.

 

Cruzeiro empata com Avaí  e sai do Z4

Cruzeiro e Avaí empataram, sem gols, na segunda-feira à noite, no Mineirão, em duelo pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o time mineiro da zona de rebaixamento e derrubou o lanterna Avaí para a Série B. Porém, a 15.ª igualdade na competição nacional pode prejudicar o Cruzeiro nas próximas rodadas, pois a equipe terá pela frente Santos (fora), CSA (casa), Vasco (fora), Grêmio (fora) e Palmeiras (casa). Os mineiros, com 36 pontos, brigam com Fluminense (35), Ceará (36), Botafogo (36) e CSA (29) para fugir das últimas posições. O Avaí, com 18, está rebaixado, caminho que deve ser seguido pela Chapecoense, com 25 pontos.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *