Logo Jornal Interação

O presidente Alberto Adhemar do Valle Júnior continua à frente da entidade.     A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá foi reeleita para o triênio 2012-2015. O presidente Alberto Adhemar do Valle Júnior continua à frente da entidade, que tem como objetivo principal representar politicamente, em todos os seus anseios e necessidades, a classe rural do nosso município.

     Compareceram à eleição, que aconteceu no último dia 17 de setembro, das 8 às 17 horas e, para a qual concorria chapa única, 150 dos 352 associados aptos a votarem, tendo ficado assim o resultado: 146 votos válidos, 3 votos brancos e 1 nulo. O presidente Alberto Adhemar do Valle Júnior continua à frente da entidade.

As urnas de votação foram distribuídas na sede do sindicato, também na matriz e na filial dos Armazéns da Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda (Capal) e na Cooperativa de Crédito Rural da Região de Araxá Ltda (Sicoob Crediara) – Agência Rural.

A diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá é assim constituída: Alberto Adhemar do Valle Júnior (presidente); Vitor Hugo Gomes (vice-presidente); José Clementino dos Santos (secretário); Caio Márcio Côrtes (tesoureiro); suplentes: Ricardo Manoel de Oliveira, Alonso José de Aguiar Neto e Zita Cristina de Paiva; conselheiros ficais: Djalma Pereira Guimarães, Letícia Valle de Aguiar e Célio Vieira Borges; suplentes do conselho fiscal: Paulo Roberto Fávero de Fravet, Rodrigo Ticle e José Alaor Afonso.

A administração do próximo mandato, segundo o presidente, terá como foco ampliar o treinamento da mão de obra, por meio dos cursos do SENAR, sempre procurando ajudar produtor a se transformar em empresário rural, como também o auxiliando por meio da melhoria do nível de seus colaboradores que trabalham no dia a dia da propriedade. “Com uma mão de obra mais qualificada, com certeza, o produtor terá custos de produção menores e atingirá os níveis de qualidade hoje tão exigidos pelo mercado consumidor”, ressaltou.

Outro ponto importante a ser trabalhado na próxima gestão será o contínuo incentivo ao produtor de trabalhar com o cooperativismo como instrumento de organização na área comercial de sua propriedade. Para o presidente reeleito, cooperativas bem administradas significam preços de insumos menores e preços de produtos melhores.

“O Sindicato procurará mostrar isso para os produtores, através de palestras, visita a locais de sucesso onde o cooperativismo contribui para uma melhor qualidade de vida de seus associados. Cooperativas assim podem existir desde que os produtores assumam a responsabilidade de organizá-las e será este o grande desafio para nós, do sindicato, o de mostrar ao produtor que vale a pena trabalhar em conjunto, através do cooperativismo”, concluiu Alberto Adhemar.

Serviços prestados

O Sindicato dos Produtores Rurais de Araxá oferece como serviços aos seus associados folha de pagamento dos funcionários registrados na fazenda; declaração anual do Imposto Territorial Rural (ITR); renovação do cartão do produtor rural, que traz uma série de benefícios para os filiados como descontos em determinados estabelecimentos; emissão das notas fiscais dos produtos; os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rurais (Senar); assessoria jurídica e contábil; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP); Aposentadoria Rural Especial; dentre outros.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *