Logo Jornal Interação

Em sua 23ª edição, a Campanha de maior alcance nas artes cênicas na região, traz no encerramento deste ano, mais uma produção do circuito nacional. Uma comédia romântica de São Paulo que realiza sessão única no teatro municipal de Araxá, no dia 23 de novembro às 20 horas, com ingressos gratuitos e limitados a lotação do espaço. A apresentação conta com o apoio da CBMM através da Lei federal de Incentivo a cultura e Ministério da Cidadania, e tem a produção da Uirapurus Arte e Cultura.

 

“3 FORMAS DE AMAR”, FILME CULT DOS ANOS 90, INSPIRA ESPETÁCULO TEATRAL.

Na comédia, dirigida por Renato Andrade, Leo é um rapaz acanhado, recém-chegado do interior, Alexia é uma aspirante a atriz e Vinicius é o vértice divertido e irresponsável do triangulo amoroso que se forma entre eles. São desconhecidos, completamente diferentes, mas que se aproximam em meio às dificuldades de se viver em uma grande metrópole. Aos poucos, surge uma amizade e um imbróglio amoroso, repleto de questionamentos típicos da juventude.

Elenco: Thalyta Medeiros, Tiago Pessoa e Victor Benain

Duração: 70 min

/CENSURA:  14 ANOS

Entrega de convites: dia 23 de novembro a partir das 13 horas

Apoio cultural:/Fundação Cultural Calmon Barreto, Prefeitura de Araxá, Rádio Cidade, Rádio Volt e Mana Mel

 

 

 

 

HISTÓRICO

 

Entre espetáculos premiados, autores consagrados, e atores de sucesso no teatro, tv e cinema, a campanha segue em mais de duas décadas trazendo cultura, entretenimento, colocando nossa cidade na rota cultural do país.

Alguns espetáculos tiveram estreia nacional em Araxá, graças ao empenho e coragem dos idealizadores. Outros tiveram apenas sessões únicas em Araxá e Uberlândia, como a inusitada produção DOROTÉIA, que transformou em arena o teatro municipal, e teve enorme repercussão pela ousadia da montagem e qualidade cênica dos atores, entre eles Rosamaria Murtinho que, – completou 60 anos de carreira neste espetáculo-, Letícia Spiler, entre outros.

Atualmente somam mais de 250 espetáculos apresentados em todos espaços disponíveis na cidade, e outros até mesmo reinventados para poder abrigar a diversidade de temas e montagens variadas no decorrer desta trajetória, numa idealização da Uirapurus Arte e Cultura.

O último espetáculo apresentado dentro da Campanha Vá ao teatro foi a peça PALHAÇOS com o comediante DEDÈ SANTANA e Fioravante Almeida, e com direção de Alexandre Borges. O evento aconteceu no dia 20 de julho, em duas sessões lotadas, sendo que a segunda teve tradução em sistema de libras.

A peça é a adaptação de um conto do grande dramaturgo e sociólogo Timochenko Wehbi, que propoê um convite a  reflexão sobre o verdadeiro papel do artista e foi uma celebração ver no palco DEDÈ SANTANA em plena forma artística e vigor aos 83 anos de idade.

A Campanha /vá ao teatro, idealizada em Araxá, hoje é referência nacional, devido ao caráter de assiduidade e permanência nos palcos da região, e chegando até mesmo em outros estados do país.

Para o ano que vem, outras produções de sucesso nacional, bem como outras com referência artística e regional, estarão nos palcos da cidade, encantando, formando novas plateias e somando valor ao turismo cultural local.

 

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *