Destaque »

AIA e Postos Alpa lançam Parceria Solidária em prol da Quimioterapia da Santa Casa

12 de novembro de 2019 – 11:24 |

 
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) e a rede de Postos Alpa estão realizando uma Parceria Solidária. A campanha vai beneficiar o Centro de Quimioterapia São Francisco de Assis, que funciona na Santa Casa …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura

Projeto Tri Ciclo apresenta hoje em Araxá: ‘Música Forró de Juventino’

O projeto Tri Ciclo Espetáculos celebra os 9 anos de desdobramento de ações culturais no interior de Minas Gerais com uma programação para públicos variados em Araxá no mês de novembro. Teatro, oficina e música no cronograma de atrações culturais gratuitas através do patrocínio da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), realizado pela Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cidadania, e produzido pela equipe da Tri Ciclo Produções, sobre a direção de Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla. A população de Araxá durante toda a semana  foi contemplada entre os dias 04 e 08 de novembro de com uma grade eclética de eventos culturais. Na tarde de segunda-feira (04/11) aconteceu a sequência de apresentações do teatro Brincando Com o Tempo, da atriz Rosana Loren, com participação de Rê Mineira, em escolas públicas e particulares, Apae e Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, e seguiu até a quinta-feira, 07/11. O público pode  compreender o dilema da personagem Mariola que busca formas de decorar uma árvore de Natal com objetos que tem dentro de casa, já que ela está de férias, cheia de planos, mas a chuva não a deixa fazer tudo o que gostaria devido ao tempo.

Oficina, vagas encerradas – Em três dias do período de inscrições para a oficina Brincadeiras Teatrais  ministrada por Cauê Salles as vagas foram preenchidas. Educadores de instituições de ensino puderam  aprender como trabalhar a ferramenta do teatro em sala de aula, como uma forma a mais de ensinar, forma lúdica que acrescenta no aprendizado de crianças da primeira infância. Contribuindo para o fomento cultural, formação de público e o fortalecimento das relações da empresa patrocinadora, a CBMM, com a comunidade. O aprendizado foi  na noite de 04/11, no Centro de Formação Profissional Júlio Dário.

Acessibilidade – O Tri Ciclo trabalhou em todas as vertentes da acessibilidade: parte do material gráfico impresso em braile, tradução simultânea em libras, locais de fácil acesso a cadeirantes e assentos destinados aos idosos, gestantes, puérperas e autistas.

Forró de Juventino – A noite da sexta-feira ( hoje), 08/11, é a vez de celebrar com o show Forró de Juventino com Tino Gomes e banda. A atração será no Grann Hall a partir de 21 horas, e assim como toda a programação do projeto, tem entrada gratuita. Os convites estão sendo distribuídos por toda a cidade e a única regra é divertir. Tino gomes atuou na minissérie “A Cura” da Rede Globo, e participou das novelas Caminho das Índias e Malhação. No palco a animação dele que encena, interpreta, conta causo e canta, com classificação livre, e canções de forró pé-de-serra no repertório com músicas autorais, e ainda sucessos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, e outros cantores nordestinos.

Programação
– Música Forró de Juventino – 8/11 – Grann Hall – a partir de 21h