Logo Jornal Interação

O prefeito Aracely de Paula esteve em Brasília nesta semana, de 15 a 17 de outubro, quando participou de importantes reuniões políticas e técnicas pela liberação de recursos para o município de Araxá. Os encontros no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tiveram o acompanhamento da secretária de Governo, Lucimary Ávila; do secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza; dos engenheiros da secretaria, Juliana Renaud de Oliveira Ferreira e Felipe Leonel Cuzzuol; da assessora Regina Silva e do assessor Rubens Herbert. Aracely e equipe também se reuniram com o 2º Secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal, Mário Heringer.

 

O prefeito informou que a participação da equipe técnica foi muito importante uma vez que o projeto de R$ 45 milhões é o maior que está sendo disponibilizado pelo Ministério para Minas Gerais, ultrapassando projetos do ano de 2017. “Esse projeto teve a aprovação dos diversos órgãos do Governo Federal, é uma luta que travamos e esperamos muito em breve finalizar tudo para licitarmos as obras”, reforçou Aracely.

 

O secretário Sebastião Donizete e os engenheiros que trabalham no projeto Juliana e Felipe, explicaram que a reunião com a analista de Desenvolvimento Regional, Luzmarina Madureira Lage, do MDR, facilita o entendimento sobre o que foi trabalhado. Fizeram uma revisão final dos projetos, das planilhas de cálculo e do memorial descritivo. Toda a documentação foi entregue e protocolada. “Esse recurso vai trazer dinamismo para a cidade, como a duplicação do último trecho da Hitalo Ross, além do recapeamento de diversos bairros”, finalizou o secretário.

 

 

Royalties do Pré-sal

 

Ainda na viagem à Brasília, o prefeito e equipe se reuniram no gabinete do senador Rodrigo Pacheco.  Aracely buscou informações sobre o repasse do leilão do Pré-sal. “Fomos acompanhar de perto a distribuição desses royalties. Houve votações no Senado e Câmara, há indefinições sobre como será feita a distribuição. No primeiro levantamento Araxá deve receber R$ 4,8 milhões, mas há possibilidade de o valor ser maior. Não queremos que a cidade perca um centavo do que for de direito dela”, afirmou Aracely.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *