Logo Jornal Interação

Em Araxá será realizado dos dias 22 a 24 de março uma das etapas de 2013 da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB) que acontece há 10 anos consecutivos na cidade e é uma das mais tradicionais do calendário da UCI na América Latina.  A competição atrai atletas brasileiros e de outros países em função da pontuação Classe 1 da UCI e do conjunto de infra-estrutura excepcional encontrado em Araxá com o Tauá Grande Hotel, rede hoteleira, restaurantes, pista diferenciada, transmissão ao vivo pela TV Integração (maior afiliada Rede Globo em Minas Gerais).

Na etapa de Araxá deste ano, a disputa foi no formato de Cross Country e contou pontos para a equipe brasileira que buscava vaga para as Olimpíadas de Londres. O número de atletas participantes superou 2011 com mais de 1000 ciclistas divididos em várias categorias vindo de vários estados do pais além dos países da Argentina e Chile.

Uma das novidades para a próxima edição é que o Sprint Eliminator deve mudar de local indo para mais próximo da feira para ficar integrado ao evento, mas o local ainda será definido.

Para a pista 2013 Araxá terá grande parte da pista totalmente inédita e mais técnica. A largada em frente as Thermas, área de apoio, trilhas da Fonte Dona Beja (incluindo o famoso descidão) continuam os mesmos.

De acordo com o calendário da Copa Internacional de Mountain Bike, as outras etapas ocorrerão em São João Del Rei entre os dias 3 e 5 de maio, em Divinópolis, de 28 a 30 de junho, na cidade de Congonhas, 16 a 18 de agosto e, para finalizar, na Costa do Sauípe – Mata de São João, BA, 4 a 6 de outubro.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *