Logo Jornal Interação

Em jogo disputado no campo do Santa Terezinha, Alisson e Mateus Buchecha marcaram os gols do título para o Arachás.

A final da Taça Cidade da segunda divisão foi realizada neste domingo, 23, no campo do Santa Terezinha, entre Arachás e Planeta. Arachás saiu na frente, com Alisson, no primeiro tempo, mas levou o empate, com Lucas, na segunda etapa. O gol do título foi assinalado por Mateus Buchecha, aos 33 minutos do segundo tempo, para festa da torcida do Arachás, que conquistou o segundo título de sua história recente no futebol amador, de 2 anos.

Devido ao forte calor do meio-dia, Arachás e Planeta não fizeram um bom jogo. A marcação de ambas as equipes sobressaiu nos ataques, mas, nos poucos lances de perigo, Arachás aproveitou e saiu do primeiro tempo com 1 a 0 a seu favor. Aos 14 minutos, Ícaro correu pela direita, fez o cruzamento, e a bola, que passou pelo goleiro Romero, chegou aos pés de Alisson, conferindo na rede.

Mesmo com o gol, a partida não ficou mais interessante. O que chamou a atenção do torcedor foi a atitude de Amaral. Ele tirou a camisa com a bola rolando e recebeu cartão amarelo por ter cometido uma atitude que, na regra do futebol, é antidesportiva. No intervalo, Amaral justificou dizendo que achou que tinha se encerrado a primeira etapa.

No fim do primeiro tempo, o atacante Luís Fernando tentou, duas vezes, marcar, sendo que, na segunda, a bola se perdeu sobre o gol.

Na segunda etapa, o treinador Endinho colocou Lucas no lugar de Luís Fernando, e a substituição deu resultado. Aos 12 minutos, lançamento em profundidade para Lucas, que tocou na saída do goleiro Elder, empatando o jogo.

Para piorar a situação do Arachás, o jogador Germano Frangão, que estava no banco de reservas, xingou o árbitro Nilson Rodrigues após a marcação de uma falta a favor do Planeta e foi expulso aos 17 minutos. A expulsão não abalou emocionalmente o time do Arachás, que fez 2 a 1, aos 20 minutos. Mateus Buchecha recebeu, abriu espaço para bater e mandou forte, no canto direito de Romero.

Planeta voltou a pressionar a equipe do Arachás, mas poucos lances de perigo eram proporcionados por seu sistema ofensivo, por causa do erro de passe no setor de meio de campo ou na finalização. Aos 28 minutos, Lucas arriscou chute de perna esquerda na entrada da área para defesa do goleiro Elder. Na marca dos 36 minutos, após defesa do jogador do Arachás, em cobrança de falta, a bola sobrou para Pelé, que bateu forte à direita do gol.

A última chance de o Planeta empatar o jogo foi desperdiçada aos 48 minutos. Em cobrança de falta do goleiro Romero, a bola foi levantada e dois desvios de cabeça ocorreram. No segundo toque, Pelé jogou por cima do gol.

Ao fim da partida, muita festa dos jogadores e torcedores do Arachás, que ganhou a edição 2012 da Taça Cidade.

Ficha técnica:

Arachás: Elder; Fred, Paulo Lopes, Flávio e Dani; Vinícius Gonzo, Palácios, Gil (Tobias) e Bruno (Cristiano); Alisson e Ícaro (Mateus Buchecha). Treinador: Tiago Costa.

Planeta: Romero; Émerson, Luciano (Túlio), Marlon e William (Bruno); Bim (Rafael Tardelli), Gleisson, Róbson Negão e Amaral (Pelé); Edvaldo e Luís Fernando. Treinador: Endinho [expulso por excesso de reclamação no decorrer do jogo].

Gol no primeiro tempo: Alisson, aos 14 minutos.

Gols no segundo tempo: Lucas, aos 12 minutos, e Mateus Buchecha, aos 20 minutos.

Cartões amarelos: Elder e Ícaro (Arachás) / Luciano, Marlon e Amaral (Planeta).

Árbitro: Nilson Rodrigues

Assistentes: Romeu Sebastião e Valter José

4° árbitro: Marcílio Adriano

5° árbitro: Rosemira Cássia

Mesária: Neide Goulart

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *