Destaque »

AIA e Postos Alpa lançam Parceria Solidária em prol da Quimioterapia da Santa Casa

12 de novembro de 2019 – 11:24 |

 
A Associação da Imprensa Araxaense (AIA) e a rede de Postos Alpa estão realizando uma Parceria Solidária. A campanha vai beneficiar o Centro de Quimioterapia São Francisco de Assis, que funciona na Santa Casa …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

Trabalho de pesquisa de acolhimento com pacientes atendidos na UPA continua

A Prefeitura de Araxá desenvolve um trabalho de pesquisa de acolhimento com os pacientes usuários de serviços ofertados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O ouvidor SUS, Marco Aurélio de Faria, e a assistente social Rikelma Alexssandra de Souza, da Secretaria Municipal de Saúde estiveram conversando informalmente com os pacientes nesta semana para levantar sugestões de melhorias para o atendimento já realizado. “Estamos atendendo um pedido da secretária Diane Dutra, juntamente com o prefeito Aracely para realizar esse levantamento das demandas que chegam até na UPA e identificar o que pode ser feito de melhoria”, comentou Rykelma. Esse trabalho já vem sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na UPA. “Estamos estendendo esse olhar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principalmente as que ofertam atendimento de especialidade como ortopedia, gastroentrologia e oftalmologia. Através dessa pesquisa que iniciou na UPA, a Secretaria de Saúde recebeu um retorno bastante positivo”, acrescentou. Amanda Cristina Pereira é auxiliar de clientes e levou a filha Olívia, de 11 anos, para o atendimento. Na visão da mãe, a iniciativa foi classificada por ela como importante. “Eu particularmente não tenho nada que reclamar. Fui muito bem acolhida aqui”. Quem também estava aguardando por atendimento era o consultor técnico Leonardo Rodrigues e passou pela pesquisa de acolhimento. “Tudo que vem para agregar de melhoria para população é bem-vindo”. Tratorista, Luiz Fernando Dias da Silva, afirmou que a Secretaria de Saúde teve uma ótima ideia em abordar os pacientes na sala de espera da UPA. “Às vezes não tem ninguém para reclamar, é um canal aberto para todo mundo falar sobre o atendimento prestado”.