Logo Jornal Interação

O presidente do Aeroclube de Araxá, Fabiano Cota, recebeu, no último dia 28, representantes do Esquadrão de Demonstração Aérea – EDA (esquadrilha da fumaça), da Força Aérea Brasileira – FAB. A convite do presidente do aeroclube, os militares capitão aviador Fabrício Carvalho e capitão aviador André Fabiano da Silva, visitaram toda a infraestrutura do Aeroclube de Araxá, juntamente com o gerente administrativo, Emerson Batista de Castro.

Após a visita, ficou acertado que o aeroclube de Araxá será a base da esquadrilha na sexta-feira, 28, por causa de sua excelente infraestrutura. Criada oficialmente em 1952, a Esquadrilha da Fumaça é o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela divulgação da FAB em territórios nacional e internacional. Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça opera com a aeronave T-27 Tucano, projetada e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e realiza, em média, cem demonstrações ao ano.

As oito aeronaves Embraer 312, modelo Tucano, ficarão posicionadas em frente ao hangar do aeroclube, no dia 28, com previsão de chegada às 9h. O público presente terá acesso a visitação para conhecer as aeronaves. No período da tarde, as aeronaves farão uma apresentação em Campos Altos, que comemora seus 68 anos de emancipação política. O retorno, previsto para as 17h30. Quem estiver no aeroclube, terá oportunidade de presenciar uma breve demonstração da esquadrilha. Toda uma estrutura com praça de alimentação será montada para receber os visitantes.

De acordo com Fabiano Cota, esta é mais uma  iniciativa da diretoria, que vem ao encontro do projeto da entidade, de trazer a aviação para mais perto das pessoas.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *