Logo Jornal Interação

Representantes de cada coligação majoritária estiveram presentes na sede do Sinplalto para oficializar seus compromissos com a categoria.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) encaminhou um ofício aos candidatos à Prefeitura de Araxá para que apresentassem as propostas de governo para a categoria. Os representantes de cada coligação majoritária estiveram presentes na sede do sindicato para oficializar seus compromissos com os servidores e definir os critérios de divulgação das propostas e mensagens dos candidatos a prefeito e vice de cada chapa.

O encontro reuniu o presidente em exercício do Sinplalto, José Oswaldo da Silveira; Emílio Fernandes de Paula Castilho, representante da coligação Unidos Podemos Mais, do candidato Aracely de Paula e Lídia Jordão; Carlos Orlandi de Paiva, representante da coligação Sou Mais Araxá, dos candidatos Toninho Barbosão e Lenice Medina; José Maria Ramos e Pedro Luis Alves, representando a coligação Araxá em Boas Mãos, do candidato Jeová Moreira e Edna Castro; e o candidato a prefeito do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Ronito dos Reis, que também representou sua vice na chapa majoritária, Giselda Leal.

De acordo com o sorteio realizado na presença de todos os representantes das coligações, nesta terça-feira, 18, o candidato Aracely de Paula divulgou sua proposta; dia 19 (quarta-feira), foi a vez do candidato Toninho Barbosão; dia 20/9 (quinta-feira), o candidato Ronito dos Reis; e dia 21/9 (sexta-feira), o candidato Jeová Moreira.

Para as mensagens das candidatas a vice, o sorteio definiu dia 25/9 (terça-feira), candidata Lídia Jordão, dia 26/9 (quarta-feira), candidata Giselda Leal, dia 27/9 (quinta-feira), candidata Edna de Castro e dia 28/9 (sexta-feira), candidata Lenice Medina. As datas de 17/9 e 25/9 (segunda-feira) ficarão disponíveis para que a assessoria de imprensa divulgue as matérias alusivas ao sorteio e ordem de postagem das propostas e mensagens dos candidatos.

Definido entre as partes que as propostas que dizem a respeito à classe de servidores públicos e à máquina administrativa seriam retiradas do documento oficial do site do TRE-MG e entregues pelos representantes dos partidos ou coligação no Sinplalto.

Data Histórica

Segundo o presidente em exercício do Sinplalto, a ata da reunião será registrada na Justiça Eleitoral. “O sindicato queria realizar um debate com todos os candidatos, mas infelizmente não foi possível. Mesmo assim, elaboramos uma fórmula para que os servidores possam conhecer as propostas de cada candidato para a categoria. Vamos utilizar nosso site, que tem tido um acesso muito grande do funcionalismo público, para que a categoria possa analisar qual é a melhor. Pela primeira vez, um sindicato participa tão efetivamente da disputa eleitoral e firma o compromisso, em ata, de todos os candidatos. É a oportunidade para os servidores conhecerem um pouco mais as propostas dos candidatos e do Sinplalto cobrar do futuro prefeito”, destacou José Oswaldo.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *