Logo Jornal Interação
Aline Calixto – Divulgação 2018 © Flávio Charchar

Além de literatura, leitura e imaginação o Fliaraxá também tem muita música boa. Depois das palestras e encontros com os autores será o momento de se divertir ao som de bandas que se destacam no cenário nacional. Entre as atrações dessa edição, estão o carioca Rubel ( indicado ao Grammy Latino em 2018), as bandas mineiras Daparte, Dolores 602 e Soul Much Blues. Tem ainda as cantoras Mariana Borges e Aline Calixto, sucessos da edição 2018 e que estarão de volta. A sambista de Belo Horizonte, inclusive, será uma das primeiras a subir ao palco. Grávida do primeiro filho, Aline Calixto promete sacudir os presentes na noite de quarta-feira (19). Levará o show em homenagem a Clara Nunes. A cantora de Caetanópolis também será tema de uma das palestras literárias já que Vagner Fernandes, biógrafo da cantora foi convidado para falar sobre o livro Clara Nunes – Guerreira da utopia em uma mesa que discutirá as biografias brasileiras. Na quinta-feira (20), será a vez de Dolores 602. Revelação da cena musical de Belo Horizonte, a banda foi criada em 2014 por Débora Ventura (voz, violão, guitarra), Camila Menezes (baixo, ukulele, voz), Isabella Figueira (bateria, gaita, escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra, vocais). Elas chegam a Araxá com novidades, já que o clipe da poética canção ‘Astronauta’ acaba de ser lançado.

 

Revelações

Entre os destaques da sexta-feira (21) está o show da Daparte com participação de Mariana Borges. Eis outra promessa de Minas Gerais. O primeiro disco foi lançado em 2018 e desde então o número de fãs só cresce. A banda é formada por Juliano Alvarenga (voz), João Ferreira (guitarra), Bernardo Cipriano (teclado), Túlio Lima (baixo) e Daniel Crase (bateria). Em resumo, eles têm uma produção autoral a partir de influências do Rock e MPB dos anos 70 e 90. O sábado no Fliaraxá será dia de blues e de mais uma revelação brasileira. Defendendo um repertório de clássicos internacionais teremos a banda Soul Much Blues. É formada por Leo Lima no teclado, Artur Santos na guitarra, Rod Vaz no baixo, Benny Cohen na bateria e Laura Lima no vocal. O dia 22 de junho também terá Rubel, indicado ao Grammy Latino em 2018. Será o show de lançamento da turnê de 2019, que contempla seus dois discos completos, “Casas” e “Pearl”. Em formato voz e violão, ele vai apresentar novas canções como “Partilhar”, “Mantra” e “Colégio”, além dos sucessos “O velho e o mar” e “Quando bate aquela saudade”.

 

Área de Gastronomia

Os shows no Fliaraxá serão integrados ao espaço de gastronomia.  Estão confirmados vinte e um estabelecimentos, de diversos estilos. São eles: Amarena Sorvetes, Brigadeiria, DuChef, Jeito Leve, Marchê, SamThiago Bi BHstro, UmDon, TexasBarbecue, Backer, MyBeers, Kud, Verace, Capa Preta, Originale/Kliima, Wine Truck, Açaí & Cia, Doces Joaninha, Dona Breja, Barão e Donuts.

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *