Destaque »

Catarina enfrenta ventos fortes, mar agitado e baixa temperatura da água na travessia do Canal da Mancha

13 de setembro de 2019 – 18:25 |

Por Maurício de Castro Rosa
O ser humano é o único animal que arrisca sua vida sem ser para comer ou se salvar de um predador. Ele arrisca a vida por adrenalina, por emoções, por desafios, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Esporte

Egresso da Fundação Rio Branco fica em 3º no ‘Ironman’, maior circuito de thriatlon do mundo

O triatleta Jhonathan Castro está ganhando cada vez mais representatividade e elevando a cidade de Araxá no cenário internacional do esporte. O atleta que, recentemente, competiu na Holanda e na Espanha, se destacando entre os melhores do mundo, participou no dia 26 de maio, do Iron Man.  A prova aconteceu em Florianópolis/SC e reuniu mais de 1500 participantes de 38 países que buscavam completar o desafiador percurso de 3,8k de natação, 180,2k de ciclismo e 42,2k de corrida. Considerada a mais tradicional e forte do país, esta etapa faz parte do maior circuito de triathlon do mundo, com mais de 150 competições distribuídas por todos os continentes, sendo 5 delas realizadas no Brasil. O tempo limite para conclusão da prova era de 17 horas, mas Jhonathan cravou sua performance no tempo de 10 horas e 12 minutos conquistando o 3° lugar na categoria de 18 a 24 anos. Motivo de grande comemoração, ainda mais por ser o mais jovem entre os milhares de inscritos. Inclusive homenageado pelos organizadores do IronMan, na noite que precedeu a competição. A trajetória do triatleta no esporte começou aos 11 anos com a participação no projeto “Braçadas do Futuro” da Fundação Rio Branco. Destacando-se entre os demais alunos desse programa de cunho social, Jhonathan chamou a atenção dos treinadores pela sua dedicação e desempenho.  Ao manifestar intenção de seguir carreira no atletismo, tanto os orientadores da Fundação como os gestores da Distribuidora Rio Branco voltaram seus olhares para mais uma oportunidade de transformar a vida de um jovem, apostando em seu talento. Quem poderia imaginar que aquela criança com sobrepeso poderia se tornar um atleta de alta performance e um dos poucos brasileiros a participar de competições internacionais, representando seu país. Agora com 21 anos e muitas medalhas no currículo, Jhonathan supera cada dia mais as suas marcas e os adversários, sempre apoiado pela família em busca da realização de seus sonhos já se prepara para seu próximo grande desafio em 2019, desta vez na Suíça. Para a Rio Branco, o motivo é de grande orgulho não só pelos surpreendentes resultados alcançados, mas também pelo objetivo maior que move a empresa ao apoiar iniciativas como estas: o de formar cidadãos mais comprometidos com a sua qualidade de vida. O triatleta renova as esperanças de um futuro melhor, além de servir de inspiração para jovens que enxergam no esporte uma oportunidade para a concretização dos sonhos.

 

A Distribuidora Rio Branco de Petróleo atua no mercado de combustíveis desde 1997, com início de suas operações no Distrito Industrial de Uberaba/MG. Em 1999, formou-se a Rede Rio Branco de postos, atualmente em crescente expansão. A partir de 2005, iniciou sua ampliação com a abertura de filiais, em Uberlândia (MG), Senador Canedo (GO), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP) e por último em Betim (MG). É hoje uma das empresas com maior potencial de expansão em seu segmento, destacando-se no mercado com seu arrojado perfil de crescimento, pautado sempre no seu compromisso com as boas energias e com a sustentabilidade. Resultado disto, hoje está inserida no contexto das mais importantes distribuidoras do país. A Fundação Rio Branco representa o compromisso que a Distribuidora tem perante a sociedade, de fazer sua parte em prol do desenvolvimento e da promoção do bem-estar e da qualidade de vida. Nasceu de uma vontade de transformar a vida das pessoas e de dar possibilidade para que elas se desenvolvam e sempre busquem os melhores caminhos. Por isso mesmo, seu público-alvo são as crianças, que tem em sua infância a chave para um futuro promissor. Ao longo de uma década mais de 10 mil crianças já foram favorecidas com as ações da Fundação. Seus projetos vão desde a conscientização ambiental, passando pelo fomento da prática esportiva até o desenvolvimento de capacidades intelecto-socioculturais.