Destaque »

Assinado o protocolo de intenções para instalação da fábrica da McCain em Araxá

16 de agosto de 2019 – 17:03 |

A assinatura do protocolo de intenções para a instalação da empresa McCain do Brasil Alimentos no município de Araxá, aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Sem categoria

Fama de Araxá recebe prêmio Dr. Pinotti em Brasília

– Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (MG);
– Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos (BA);
– Maternidade-Escola Assis Chateaubriant (CE); e
– Obras Sociais Irmã Dulce (BA).

Dr. Pinotti

O prêmio, concedido desde 2010, leva o nome do médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti. Graduado pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Pinotti foi autor de mais de 1.300 publicações, entre livros científicos e artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros. Na política, foi deputado federal por três mandatos, e dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial a feminina. Dr. Pinotti faleceu em 2009.

Ações da Fama são reconhecidas

Com entusiasmo juvenil e muita gratidão, a atual Superintendente-Presidente da Fama de Araxá, Annette Akel, disse que, “ este Prêmio é importante não apenas por demonstrar o reconhecimento da sociedade pelos serviços gratuitos e humanizados prestados às mulheres e crianças de Araxá, mas também para comprovar que a FAMA caminha na direção correta com responsabilidade, trabalho e amor!”

As conselheiras e ex-superintendentes  da FAMA, Lídia Jordão, Dora Ávila Ribeiro de Castro e Elena Cecília Ferreira Borges representaram a FAMA com a maestria de quem ajudou a escrever sua história ao longo de 18 anos.