Destaque »

Malvinas e Villa Nova saem na frente na semifinal do Amador

19 de novembro de 2019 – 11:34 |

Começaram no último domingo, dia 17 de novembro de 2019,  no estádio Fausto Alvim, as semifinais do Campeonato Amador de Araxá, versão 2019, promovido pela Liga Araxaense de Desportos. Na primeira partida da manhã …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Esporte

Ferroviário supera time de melhor campanha na partida de ida das semifinais

Equipe venceu Ipiranga por 2 a 1 e pode empatar no jogo de volta que continua na briga pelo bicampeonato juniores.

Neste sábado, 8, o Campeonato Amador Juniores deu início à disputa da fase semifinal, com jogos entre Ferroviário x Ipiranga e Estância x Grei. No jogo realizado no campo do Chácara Dona Adélia, Ferroviário venceu a equipe do Ipiranga por 2 a 1, conquistando um importante resultado que lhe credencia a atuar pelo empate na próxima partida. Já o Ipiranga, melhor campanha da primeira fase, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar, pois, se prevalecer vitória de um gol de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Após o primeiro tempo sem gols, a segunda etapa teve três gols. Aos 26 minutos, Kadu cobrou penalidade máxima com batida que balançou a rede no lado esquerdo do goleiro Rodrigo. Dois minutos depois, na pressão do Ipiranga, Talisson aproveitou a rebatida adversária e, pelo lado esquerdo, dentro da área, chutou forte para encontrar Gustavo livre, que igualou o marcador.

Aos 31 minutos, novo pênalti para o Ferroviário e nova batida de Kadu, desta vez, no canto direito do goleiro Rodrigo, colocando seu time na frente. Ipiranga foi em busca do empate e, aos 41 minutos, acertou o travessão de Marcos, em cabeceada. Leandro, por duas vezes, passou perto de aumentar a vantagem, mas seus chutes de perna direita foram bem defendidos pelo goleiro Rodrigo.

Nos acréscimos, em último ataque de perigo do Ipiranga, o atacante Talisson tentou chute cruzado e mandou à esquerda do gol, desperdiçando a chance do empate. O resultado de 2 a 1 para o Ferroviário foi bastante comemorado por seus jogadores, devido à equipe ter começado a partida desfalcada por um atleta, ou seja, com 10 jogadores, até os 30 minutos do segundo tempo. Já para a comissão do Ipiranga, o time não jogou seu melhor futebol, que o credenciara a participar das semifinais, e não soube aproveitar essa vantagem do adversário.

Ficha técnica:

Ferroviário: Marcos; Andreone, Neguinho, Valdir e Vítor; Kadu, Iago, Ricardinho e Leandro; Coquinho e Rafael Negão. Treinador: Leandro Silva.

Ipiranga: Rodrigo; Márcio, Leonardo, Gleisson (Gustavo) e Luciano; Camilo, Leonardo (Juninho), Iago (Patrick) e Robinho; Talisson e Lucas Ibiá. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Gols no segundo tempo: Kadu, aos 26 minutos, Talisson, aos 28 minutos, e Kadu, aos 31 minutos.

Cartões amarelos: Neguinho e Leandro (Ferroviário) / Leonardo (Ipiranga).

Árbitro: Ronaldo Vicente

Assistentes: Anésio Rubens e Vicente dos Reis

4° árbitro: Weslei Elias

Mesária: Kamila Garcia

Estância 1×2 Grei

Em outra partida semifinal disputada também neste sábado, 8, no estádio Ernesto Duílio Stefani, Grei se aproveitou de lances de bola parada e marcou seus gols na primeira etapa. Aos cinco minutos, Igor Gaega cobrou falta pelo lado esquerdo e acertou o ângulo do goleiro Felipe, marcando um golaço. Aos 14 minutos, o placar foi modificado para 2 a 0, pela equipe do Grei, em cobrança de Bruno Ronaldinho, no lado direito, que encontrou Anísio abrindo boa vantagem sobre o Estância. No fim do primeiro tempo, Jhoninho e Tiago foram expulsos pelo árbitro Marcílio Adriano e desfalcaram suas equipes para a segunda etapa.

O segundo tempo foi de um Estância pressionando a equipe do Grei, enquanto os visitantes tentavam aumentar a vantagem em contragolpes. O alvinegro conseguiu marcar seu primeiro gol com Éder, que bateu pênalti no canto direito e deu números finais ao placar de 2 a 1 a favor do Grei.

O resultado favoreceu o Grei, que, com um simples empate, vai para a final do Campeonato Amador Juniores. Para o Estância, só resta vencer por uma diferença de gols e se garantir na decisão. Se o placar por um gol de diferença ser repetir pelo Estância, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Ficha técnica:

Estância: Felipe; Igor Lenin (Ganso), Roquinho, Rodnei e Cabritinho; Éder, Wiltinho, Pardal (Perereca) e Max (Paulo Henrique); Jhoninho e Juninho. Treinador: Melete.

Grei: Dudu; Marcelo (Vitinho), Tigrão, Thiago e João Victor (Samuel); Igor Gaega, Eules (Asquinho), Rafael Vinhal e Bryan; Anísio e Bruno Ronaldinho. Treinador: Leandro.

Gols no primeiro tempo: Igor Gaega, aos 5 minutos, e Anísio, aos 14 minutos.

Gol no segundo tempo: Éder, aos 27 minutos.

Cartões amarelos: Ganso, Roquinho, Éder e Jhoninho (Estância) / Igor Gaega, João Victor e Bryan (Grei).

Cartões vermelhos: Jhoninho (Estância) / Thiago (Grei)

Árbitro: Marcílio Adriano

Assistentes: Sérgio Maurício e José Maria

4° árbitro: Nivaldo de Souza

Mesária: Geize Cândido

As partidas de volta ocorrem amanhã, 15, com total cobertura da equipe de esportes do Jornal Interação:

Estádio Industrial Vicente Lobo

15h – Grei x Estância

Santa Terezinha

14h – Ipiranga x Ferroviário