Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque, Notícias

Implantação de indústria canadense em Araxá

A empresa canadense McCain apresentou no último final de semana (3), Carta de Intenções ao prefeito Aracely de Paula propondo a implantação de fábrica de batatas pré-fritas no município de Araxá com previsão de investimentos na sua instalação da ordem de U$ 60 milhões de dólares e projeção para geração de aproximadamente 800 empregos diretos.

A reunião contou com a participação da Secretária Municipal de Governo, Lucimary de Ávila, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Jr. e do Procurador Geral do Município, Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira. Os diretores da McCain afirmaram que pretendem concluir o projeto e iniciar a implantação da fábrica no próximo mês de julho. A empresa foi representada pelos diretores Aluízio Periquito Neto, Victoria Gabrielli e Carlos Frederico Ayres. Segundo Aracely, a Administração Municipal vem priorizando e fomentando a implantação de novos empreendimentos em Araxá com resultados positivos que já refletem nos índices de oferta de emprego e melhor desempenho da economia.  “A vinda de uma grande empresa como a MacCain, de renome internacional, para a nossa cidade representa a ampliação do mercado de trabalho, valorização dos produtores rurais da região que trabalham com batata e também a possibilidade de captação para Araxá outras industriais deste porte.”