Logo Jornal Interação

WAGNER DE MOURA JUNIOR

 CURSO DE ADMINISTRAÇÃO  – 2006

IDENTIDADE

Araxaense, egresso do curso de Administração, filho de Shirley Aparecida Goncalves, Wagner traz em seu DNA a saga de um vencedor.

Com tenacidade buscou seus sonhos, tendo o feeling em sua identidade que é delineada pelo ideal de conquistar sempre…

Ouve-se muito sobre feeling na contabilidade,na administração: você tem que ter o feeling!

Ao pé da letra, feeling significa sentimento, mas nesse caso entendemos como percepção. A pessoa usa o feeling para identificar quando uma coisa está caminhando para dá errado, ou seja, tem que usar a percepção para evitar o erro. Sabe quando está fazendo, sabe o que está fazendo, acha que fez certo, mas quando termina, bate aquele sentimento: “vou olhar só mais uma vez, por via das dúvidas”, ou então, você está fechando um resultado e há certa discrepância (que palavra!) entre os resultados anteriores e neste momento soa um alerta. Pois é, isso seria o feeling!

 FORMAÇÃO ACADÊMICA

Wagner graduou-se em Administração no UNIARAXÁ (2002 a 2006), especializou-se em Administração de Marketing, pela Kingstone International UniversityPerth – Austrália (2009-2010). E estápreparando-se para a seleção do Mestrado em Gerenciamento de Projetos na Curtin University.

 EXPERIÊNCA ACADÊMICA

Nosso egresso nos relata, que nunca foi o melhor aluno, entretanto, sabia tirar proveitosdas situações certas e sempre tomar a decisão acertada.

“No final do meu curso de Administraçãono UNIARAXÁeu trabalhei em minha monografia por um ano e meio,orientado pela Profa. Sebastiana Gomes. Fizemos um estudo de caso sobre a implementação de um sistema ERP (Interprise Resource Planning) na CBMM. Levei tanto puxão de orelha!!! Ela me fez refazer, escrever novamente, ler de novo e repensar em todo o processo como um único.

Mas, tudo foi muito valido!  Salve a Santa Sebastiana!

Em Janeiro de 2012, eu fiz um concurso para Analista Financeiro de uma Universidade chamada Curtin University – é a maior e mais multicultural universidade da região de Western Austrália. Esta universidade é reconhecida por sua natureza prática e aplicada de seus cursos, que fornece aos graduados as habilidades necessárias para competir no mundo cada vez mais globalizado.
A pesquisa é focada na solução de problemas do mundo real. Estas ferramentas permitem aos profissionais da Curtin University realizar um papel consistente e sobressaírem nos trabalhos imediatamente depois da graduação.

Desta forma, a Curtin sempre tem criado vínculos bem sucedidos com a indústria e governo, com o propósito de garantir a qualidade da educação, bolsas e pesquisa.

Passei na primeira fase do concurso e na segunda fase, que era uma entrevista técnica, eles me deram 35 minutos para que eu pudesse falar sobre meu conhecimento e experiência com o Sistema ERP qualquer. Dei um show de conhecimento nessa banca examinadora, pelo motivo dos meus estudos para minha monografia. Falei sobre o SAP / ERP na CBMM. Um sucesso!

AUSTRÁLIA

Já na Austrália em 2009, Wagner teve trabalhos e experiências nada agradáveis… “Eu só tinha um visto de estudante e nenhuma empresa daria um trabalho legal, para alguém que não tivesse um visto de permanência definitiva na Austrália.

Consegui meu visto permanente na Austrália em janeiro 2011, o que me dá o direito de entrar e sair no país como um cidadão.

Em agosto de 2009, consegui um contrato para trabalhar em um Centro Oficial de Pesquisa Governamental (Reserach Officer). Isso ainda como estudante e o que me ajudou a pagar os estudos.

Em 2011, já formado, consegui um contrato para trabalhar na University of Western Austrália (UWA – que está concorrendo entre as TOP 50 melhores universidades no mundo 2012)como Suporte de Gerenciamento de todas as datasda Universidade. Desde estatísticas de uso de cada data base até o treinamento de acadêmicos e estudantes como usar cada tipo de database.

Depois de estudar e tentar vários concursos na Austrália (sempre tive sonho de ser funcionário público) consegui passar no concurso para Analista Financeiro na Curtin University (Perth – WA / Austrália), onde comecei no dia 09/07/2012.

CASE DE SUCESSO

Nosso egresso foi o candidato indicado para vaga e hoje é o Analista Financeiro da Curtin University – Perth WA / Austrália, e trabalha com um Sistema ERP chamado Technology One.

É responsavel pelo pacote de “Ativos permanentes” do Sistema e consequentementepor todos os Ativos permanentes (Fixed Assets) da Universidade que vai de um carro até a infraestrutura dos prédios e campus.

RECONHECIMENTO

Enquanto no Brasil, Wagner trabalhou na Cultura Inglesa – Araxá como professor de inglês, onde também estudou e se especializou em inglês ao ponto de ter Proficiência Acadêmica na língua inglesa.

“Ao ponto de fazer possível realizar meu sonho de ser aprovadoem um concurso no exterior e competir com nativos na língua inglesa”.

UNIARAXÁ

“UNIARAXÁ não só me preparou para o mercado de trabalho, masme fez também um empreendedor. Fez-me crescer a ambição profissional e também a curiosidade de tentar varias áreas estudadas na graduação. Sempre me pego pensando “Quem diria, eu, um analista financeiro no governo federal Australiano”!

Salve o UNIARAXÁ!

Nota da Articulista:“Ao amanhecer do dia imagino onde estará o povo gritando para defender o conquistado. E lá, enxergo o homem que se revela, cresce e se converte num gigante. Seja qual for seu sonho, comece. Ousadia tem dignidade, poder e magia. Assim sonhei e conquistei “.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *