Logo Jornal Interação

Ocorreu na semana da Páscoa o maior torneio de tênis de Minas Gerais no Praia Clube de Uberlândia. O atleta  do Praia e araxaense Davi Abdanur, conseguiu chegar as finais com muita luta e determinação sem perder nenhum set., vencendo nas oitavas Gabriel Santos de Uberlândia por 6×1 6×0. Nas quartas, venceu em jogo duro João Cajangode Uberlândia por 6×2 7×5. Davi acreditava que poderia chegar na final por ter eliminado o fortíssimo atleta João.  Na semi final não deu outra, venceu então Arthur Cheik de BH por 7×5 6×2. A final foi emocionante e não poderíamos esperar outra coisa. O araxaense enfrentou o xará Davi Martins,atleta duríssimo do Minas Tenis de BH.São rivais e já enfrentaram duas vezes no ano passado com uma vitória para cada atleta. Primeiro set Davi Abdanur começou focado e melhor abrindo 4×2, o Atleta de BH cresceu e virou, conseguindo fechar o set em 6×4. No segundo set, foi  pegado até o fim, chegando em 6×6 indo ao tie-break, o alteta de BH foi mais seguro e venceu o tie break por 7×4, vencendo o campeonato por 6×4 7×6. Um jogo de duas horas e meia, tenso e decido por detalhes com jogadas eletrizantes e espetaculares.

Nas duplas,  Davi e seu companheiro  Pedro Diniz,  foram consagrados Campeões Mineiros em dois sets a zero derrotando na final a dupla, Arthur Cheik e Mateus Lima de BH por 6×2 6×4.

Para Davi o torneio abriu enorme confiança em seu duro trabalho pelo tênis, acreditando mais ainda em sua dedicação pelo esporte ao chegar na final de um torneio de grande peso no senário do tênis brasileiro.

O pai e incentivador, Nasser França Abdanur,conta que o filho começou a temporada muito focado e treinando firme tendo bons resultados nos 6 torneios que já disputou neste ano chegando em quartas e semi finais. Grande êxito de um garoto de 13 anos que está apenas começando uma carreira.Davi é um garoto humilde e brilhante apesar da difícil condição financeira ele vem estudando em escola puxada em Uberlândia,disciplinado e tirando notas boas mesmo com a ausência de aulas por causa das viagens em competições.

Hoje Davi Abdanuré o 3° do ranking mineiro e 1° do ranking mineiro de duplas.

Um promissor atleta araxaense !!

 

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *