Logo Jornal Interação

Desde a última segunda-feira, 10, a Assessoria de Trânsito e Transporte legalizou o estacionamento de veículos ao lado do canteiro central. Em entrevista ao Jornal Interação, a assessora Viviani Antunes Gomes disse que, devido à não conclusão das obras da Av. Antônio Carlos e de ruas adjacentes como a Capitão Izidro, o número de vagas de estaciomento diminuiu e, por isso, a assessoria decidiu tomar esta atitude. “Até que a cidade volte à normalidade e terminem todas as obras da área central, o estacionamento vai ser liberado”, disse a assessora.

De acordo com Viviani, a regulamentação desse tipo de manobra ocorreu com a colocação de cavaletes no local, onde passou a ser permitido estacionar, no caso, ao lado do canteiro central. “Os cavaletes foram uma forma rápida para que pudéssemos regulamentar e observar se existem outros pontos que não estão regulamentados, como por exemplo, ponto de ônibus, que é mantida também no cavalete, porque estamos aguardando a compra de um equipamento que vai nos permitir fazer o furo para a colocação das placas sem danificar o piso que foi colocado”, explicou.

Viviani também acrescentou que outro motivo para legalizar o estacionamento de veículos ao lado do canteiro central é de não ter feito nenhuma campanha educativa relacionada a esse tipo de manobra visando à conscientização dos motoristas sobre lei que não é permitida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu artigo 181, inciso VIII, que prevê que estacionar “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público” incide em infração grave, implicando multa e remoção do veículo.

“É importante ressaltar a nossa impossibilidade de fazer campanhas educativas, devido ao período eleitoral. Eu não acho certo penalizar sem antes conscientizar. Nós estamos impossibilitados”, comentou a assessora.

Em relação a esta regulamentação feita por placas, Viviani garante que não tem nenhum impedimento eleitoral. “Até porque em algumas situações, tem questões de segurança que têm que ser tratadas de forma rápida. A regulamentação dos estacionamentos que é feita pela prefeitura precisa somente da adequação da sinalização, neste caso da Antônio Carlos, realizada por meio de placas. Passado todo esse período de término de obra, a cidade vai começar a funcionar da forma que deve mesmo. Depois tem que ver como vai ficar o trânsito e fazer nova análise”, concluiu.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *