Destaque »

Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais visita Araxá

20 de fevereiro de 2020 – 19:24 |

A Capitania Fluvial de Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte desde dezembro de 2018, está ampliando sua área de atuação e deve instalar unidades no Triângulo Mineiro e região do Rio Paranaíba. No …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Oficina para gestante é realizada em Araxá

Projeto do Sesc Minas orienta casais sobre gestação, parto e pós-parto, os cuidados com o bebê e amamentação.

Aconteceu, nesta quinta-feira, 13, o “Projeto Mãe e Filho, cuidar e amar”, no Sesc Araxá. O evento é destinado às gestantes e a seus parceiros, tendo como objetivo orientar os casais sobre gestação, parto e pós-parto, bem como sobre os cuidados com o bebê e amamentação. A organização definiu que seis encontros quinzenais serão realizados com uma abordagem temática diferenciada, dinâmicas de grupo e demonstrações lúdicas. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nesta semana, as oficinas foram ministradas por uma profissional de saúde e uma assistente social, ambas funcionárias do Sesc. Dentre os temas abordados estão: orientação às gestantes sobre os principais cuidados com a saúde no período gravídico, auxílio às grávidas no enfrentamento dos seus medos e ansiedade, fundamentar a escolha da gestante em relação ao tipo de parto, técnicas de amamentação e cuidados com o bebê.