Destaque »

Cientistas descobrem Cobras que voam 24 metros

12 de julho de 2020 – 1:27 |

As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas. O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

Candidatos debatem sobre políticas públicas para criança e adolescente

Os candidatos a prefeito e a vereador de Araxá participam nesta sexta feira, 14 de setembro, do evento denominado “Compromisso pela Criança e pelo Adolescente”, uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar e da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da comarca a partir das 8h no Sesc Araxá.

O evento tem como objetivo sensibilizar e colher compromissos dos candidatos às próximas eleições municipais com as crianças e os adolescentes. Foram convidados os candidatos Ronito (PMN), Toninho Barbosão (Coligação Sou Mais Araxá), Jeová Moreira da Costa (Coligação Araxá em Boas Mãos) e Aracely de Paula (Coligação Unidos Podemos Mais) e todos os candidatos a vereador. Após a abertura oficial, os quatro candidatos a Prefeito Municipal terão 10 minutos para apresentar propostas para a área, por ordem de sorteio a ser realizado na hora.

Os candidatos também têm a oportunidade de firmar termo de compromisso com a infância e juventude contendo 23 itens sugeridos pela campanha, dentre eles, priorizar a elaboração de políticas públicas voltadas à infância e adolescência e assegurar no Orçamento Municipal os recursos necessários à sua implementação, garantir o pleno funcionamento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e especializar serviços e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias.