Logo Jornal Interação

Com esse anúncio, todas as chapas passam a ter mulheres como vice, nas 4 coligações que disputam as eleições 2012 para o Executivo.

Lenice Medina (PSB), de 44 anos, foi anunciada como a candidata ao cargo de vice-prefeito, na chapa encabeçada por Toninho Barbosão (PT), da coligação “Sou Mais Araxá”, composta por PT e PSB. O coordenador da campanha, Carlos Orlandi, e o presidente da comissão provisória do PSB, Fábio Vicente de Paiva, anunciaram o nome da pastora evangélica nesta segunda-feira, 10, em entrevista coletiva concedida na sede do PT, situada na Av. Antônio Carlos, anexa à Casa do Pão de Queijo.

Lenice tem 44 anos, é casada e tem dois filhos. Ela é formada em Gestão de Recursos Humanos e está filiada ao PSB desde 2007. Milita na Igreja Evangélica há 25 anos e atualmente atua como pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular em Araxá.

De acordo com ela, é a primeira vez que disputa um cargo na esfera municipal em eleições. “Eu me filiei ao PSB e nunca coloquei meu nome à disposição, mas sempre estive nos bastidores acompanhando a cidade de Araxá. Quando foi anunciado meu nome, me senti capacitada. Eu acredito que o fato de ser mulher é bom para a candidatura. Nós, mulheres estamos cada vez mais capacitadas, podemos ser mães, esposas, militando no meio político”, comentou.

Lenice acredita que sua indicação para integrar a chapa de Barbosão tem relação com sua experiência profissional. “Creio que minha experiência profissional como gestora de recursos humanos só tem a acrescentar. Gosto de estar com pessoas, sendo que o nosso trabalho é esse mesmo. Nós estamos aqui para dar continuidade e sequência a todo um trabalho que já estava sendo feito”, acrescentou.

Segundo Carlos Orlandi, a escolha da candidata se deve ao nome de Lenice somar dentro das propostas da coligação “Sou Mais Araxá”. “Lenice é uma pessoa jovem, dinâmica, isso fez com que esse nome fosse bem aceito. O que ocorre hoje é que as mulheres estão ocupando um lugar de destaque no meio político”, garantiu.

O presidente da comissão provisória do PSB colocou que a escolha de Lenice se deve ao fato de seu partido ter a preferência para escolher o nome da pessoa que substituiria Waldir Benevides de Ávila. “A escolha de Lenice teve um peso maior em relação ao trabalho dela naquilo que trabalha profissionalmente. Nós tínhamos logicamente alguns nomes, pessoas que pleitearam a vaga, mas o ideal, para nós, foi justamente o perfil da Lenice, que achamos melhor para compor a chapa de Toninho Barbosão”, finalizou Fábio Vicente.

Com a confirmação de Lenice como candidata a vice-prefeita, todas as coligações têm uma mulher formando chapa com prefeito. Na coligação “Unidos Podemos Mais”, de Aracely de Paula (PR), a candidata a vice-prefeita é Lídia Jordão (PP), na “Araxá em Boas Mãos”, Edna Castro (PSDB), e na chapa de Ronito (PMN), o nome escolhido foi Gizelda Leal da Silva (PMN).

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *