Na tarde da última sexta-feira, dia 08 de fevereiro de 2019, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, aconteceu importante evento de culminância da Campanha: ‘Parcerias Que Salvam Vidas’, entre a Rede de Postos Rio Branco de Araxá e o hospital. A campanha foi lançada no dia 14 de dezembro do ano passado, com o objetivo de arrecadar fundos para projetos e serviços do hospital público de Araxá. O foco principal era buscar recursos financeiros para as obras das salas do hospital onde será instalado o novo raio –X da Santa Casa. A parceria previa que todas as pessoas que abastecessem seus veículos nos Postos da rede Rio Branco em Araxá, estariam destinando 0,2 centavos para o hospital executar o serviço de ampliação da sala de Raio-X. De acordo com a Diretora Administrativa do Hospital, Wagna Alves, a intenção da parceria é permitir que os atendimentos e serviços à população por parte da Santa Casa, continuem com qualidade. No caso do setor em questão, o hospital deixará de ofertar um serviço radiologia convencional para o digital, o que irá agilizar e melhorar os exames dos pacientes. Uma das vantagens do novo Raio – X, são os exames digitalizados e encaminhados ao paciente ou o consultório do médico radiologista com rapidez.” A campanha terminou no dia 31 de janeiro de 2019 e envolveu todos os postos da rede Rio Branco em Araxá. Durante a solenidade de repasse de um cheque de 100 mil reais à direção da Santa Casa, o Provedor do Hospital Antônio Ribeiro disse ao JORNAL INTERAÇÃO que, “ nós agradecemos muito à direção dos Postos Rio Branco, pois essa verba da campanha, vai nos ajuar muito na realização de um sonho que é a nova unidade ampliada da sala de Raio X do hospital. Nós acreditamos que, seja uma obra que vai durar em torno de uns três meses.” Já Andressa Santos do Marketing da Rede Rio Branco de Petróleo, disse que, “ para nós do Rio Branco, o balanço da campanha é muito positivo. A gente acredita que o investimento social das empresas deve privilegiar a sociedade onde ela esta inserida. E a gente espera que toda essa divulgação que aconteceu com o apoio dos meios de comunicação araxaenses, possa mobilizar outros empresários do setor privado, para que eles possam realizar outras campanhas e iniciativas como esta. É possível. Cada um de sua forma e a gente canalizou esta ajuda através da que é uma instituição que beneficia, não somente Araxá, mas toda a região e a gente acredita que esse retorno para a Santa Casa, ele vai ser muito bem potencializado para todas as pessoas que irão usufluir do serviço do setor de imagem do hospital.” Após a entrega do cheque no valor de 100 mil reais ao Provedor da Santa Casa, o hospital também fez uma homenagem à Distribuidora Rio Branco de Petróleo, com uma placa de prata. Os veículos de comunicação e voluntários da campanha, assim como os gerentes dos postos envolvidos, também foram homenageados pela direção do hospital. Entre eles o diretor-presidente do JORNAL INTERAÇÃO, Maurício Rosa.