Logo Jornal Interação

Meio-campista Vitinho marcou 2 gols e deu passe para outro na goleada de 7 a 1 contra o Ipiranga.

Neste domingo, 9, o Campeonato Amador teve sua última rodada da primeira fase. Em jogo realizado no Chácara Dona Adélia, Internacional contou com a contribuição de Vitinho para vencer o Ipiranga por 7 a 1. O meio-campista, que estava em uma manhã inspirada, marcou dois gols e deu passe para Aguinaldo Marreco fazer o quarto. Arlem também se destacou no jogo e assinalou a mesma quantidade de gols que Vitinho. A goleada se completou por meio de Gabriel e Róbson. Ipiranga diminuiu com Aloanos.

A abertura de placar ocorreu aos 35 minutos, com Arlem, que recebeu dentro da área e balançou as redes adversárias. Seis minutos depois, Arlem apareceu bem de novo e lançou, entre a zaga, para Vitinho, que bateu à direita do gol de Renato, marcando o segundo.

No fim do primeiro tempo, a situação do Ipiranga ficou ainda mais complicada devido à expulsão de Leonardo, que tirou a camisa dentro de campo e saiu do gramado mais cedo, deixando sua equipe com um a menos.

Com uma equipe altamente qualificada, Internacional se aproveitou do momento que Ipiranga passava na partida e transformou a vitória em goleada. Aos 10 minutos, Arlem teve a chance de fazer o terceiro, mas bateu à esquerda do gol, com desvio. Na cobrança de escanteio, Vitinho tocou de cabeça para fazer mais um.

Aos 27 minutos, Vitinho fez o passe em profundidade para Aguinaldo Marreco, que avançou com a bola dominada e tocou na saída de Renato, marcando o quarto. O quinto não demorou muito a ser feito. Aos 36 minutos, Róbson recebeu lançamento na cara do gol, bateu cruzado, Renato defendeu parcialmente, e Arlem só empurrou a bola na rede.

Um minuto depois, Gabriel, em chute cruzado, fez o sexto. A sequência de gols dos donos da casa somente foi parada com gol do Ipiranga assinalado por Aloanos batendo pênalti, aos 39 minutos. No fim do jogo, Róbson recebeu livre na cara de Renato e fez o sétimo, selando a goleada em 7 a 1.

Vila Nova garante a oitava vaga

Com dois gols do lateral-esquerdo Thiago Piriá, Vila Nova venceu CIT, por 2 a 1, no Honorízio Pereira Veloso, e se classificou para a segunda fase. Daniel assinalou para os visitantes, mas não evitou que CIT ficasse fora do G8. Outro time que tinha chance de se classificar era o Operário, mas perdeu, de virada, para o Tigrão, por 3 a 1.

Rebaixamento

Após empate de 0 a 0 diante do Estância, Caiçara faz companhia a Palmeri e é rebaixado para a segunda divisão em 2013. Ferroviário, Ferrocarril, Santa Terezinha e Estância escaparam da queda e garantiram participação na elite do ano que vem.

2ª fase

GRUPO B: GEF, Internacional, Guarani e Vila Nova.

GRUPO C: Grei, Dínamo, Comercial e Ipiranga.

Ficha técnica:

Internacional: Derson; Aguinaldo Marreco, Jonatas, Fred Bundinha e Gustavo (Diogo); Jean (Amilton Mamão), Flávio (Mário), Vitinho e Arlem; Róbson e Lucas (Gabriel). Treinador: Ademir.

Ipiranga: Renato; Goteira (Ditinho), Cristiano, Antônio (Baiano) e Everton Negão; Lucas Magalhães, Robert Tatisu, Wilton Gaega e Aloanos; Leonardo e Bruno. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Gols no primeiro tempo: Arlem, aos 35 minutos, e Vitinho, aos 41 minutos.

Gols no segundo tempo: Vitinho, aos 10 minutos, Aguinaldo Marreco, aos 27 minutos, Arlem, aos 36 minutos, Gabriel, aos 37 minutos, Aloanos, aos 39 minutos, e Róbson, aos 44 minutos.

Cartão amarelo: Vitinho (Internacional)

Cartão vermelho: Leonardo (Ipiranga)

Árbitro: Vanderlei Medina

Assistentes: Edílson José e Washington Humberto

Mesária: Neide Goulart

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *