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Zema e ministros anunciam R$ 250 milhões para investimento em turismo e saneamento básico em Minas

10 de julho de 2020 – 17:36 |

Em uma agenda surpresa, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, concederam entrevista coletiva à distância na segunda-feira junto com o governador de Minas, Romeu Zema (Novo). …

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Procon de Araxá realizou mais de 14 mil atendimentos em 2018

Balanço feito pela direção do Procon/Araxá constata que em 2018 o órgão atendeu 14.403 consumidores com alto índice de resolutividade. Foram resolvidas 12.107 demandas, sem abertura de processos, isso representa que 84% dos problemas foram solucionados diretamente pela equipe de atendentes. Segundo Belma Nolli, Secretária Executiva do Procon, outras 2.192 pessoas tiveram orientações sobre os problemas apresentados, sendo que muitas delas procuraram o órgão de maneira preventiva, evitando ter problema maior. “Por fim, 104 processos administrativos foram abertos com o envio de notificações para os reclamados, o que representa menos de 1% no número total de atendimentos”, informa. A telefonia continua sendo campeã de reclamações com 11,7% dos atendimentos registrados no último semestre. Depois aparece os produtos com defeito com 9,6% e cobranças indevidas com 7,7%. “O Procon Araxá continua com o compromisso de prestar serviço satisfatório e essencial à redução de litígios e à defesa dos consumidores” diz Belma. A Secretária Belma Nolli, afirma que a Administração Municipal deu total apoio para que o balanço dos atendimentos do ano de 2018 chegasse a um índice tão positivo. “O Prefeito Aracely sempre acompanhou de perto nosso trabalho e isso nos estimulou a empreender e trabalhar com maior segurança. Com esse apoio, nossa equipe dinamizou o atendimento e pode resolver os problemas, em tempo hábil, através de ligações telefônicas, ou da visita de um atendente do órgão diretamente ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências”, explica.