Destaque »

Lançado o ‘Araxá Rodeio Show’ que terá estrutura inédita no Expominas e ingressos a partir de R$10

15 de janeiro de 2019 – 16:20 |

A Bezz Eventos e a JP Estruturas fizeram na noite da última segunda-feira (14) o lançamento oficial do Araxá Rodeio Show. Em um coquetel fechado para representantes da imprensa, empresários e formadores de opinião, a …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Política

Saiba quem são os secretários do governo de Romeu Zema

Desde que assumiu o cargo no último dia primeiro de janeiro de 2019, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema Neto do partido Novo, já definiu onze secretários de estado. Os escolhidos já tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial de Minas Gerais. Saiba quem são eles:

 

 

 

 

 

Secretário de Governo- Custódio Mattos: Ex-prefeito  da cidade de Juiz de Fora pelo PSDB, foi diretor do BDMG e secretário de estado de desenvolvimeto social.

 

 

 

 

 

Secretário da Fazenda – Gustavo Barbosa: Foi secretário de finanças e planejamento do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

Secretário de Planejamento e Gestão – Otto Alexandre Levy Reis: engenheiro e vinha atuando no setor privado.

 

 

 

 

 

 

 

Secretário de Desenvolvimento Econômico – Manoel Vitor de Mendonça Filho: também com experiência em gestão em várias empresas do setor privado.

 

 

 

 

 

 

Secretário de Segurança Pública – General da reserva Mário Lúcio Alves de Araújo: tem larga experiência no assunto e vai comandar a pasta que reuni as secretarias de defesa social e administração prisional.

 

 

 

 

 

 

 

Secretário de Saúde –  Wagner Eduardo Ferreira:  Médico, ele já foi presidente do MG Transplantes e participou do grupo que criou o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretária de Impacto Social Estado –  Elizabeth Jucá: economista e deixa a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora.

 

 

 

 

 

Secretário de Meio Ambiente: Germano Luiz Gomes: continua no cargo que ocupou também no governo de Fernando Pimentel (PT). Servidor de carreira, exerceu cargos no Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, no Instituto Mineiro de Gestão das Águas e na Fundação Estadual do Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

 

Secretária de Educação – Julia Sant’Anna: ela é servidora concursada do estado do Rio de Janeiro na carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental.

 

 

 

 

 

Secretário de Infra-estrutura e Mobilidade – Marco Aurélio Barcelos: Bacharel em direito, atualmente exerce o cargo de secretário de articulação para investimentos e parcerias no governo federal.

 

 

 

 

 

Secretária de Agricultura – Ana Valentini:  engenheira florestal, atualmente é a Presidente da Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas.