Logo Jornal Interação

Por: Alcino de Freitas.

Ainda no sábado, pela manhã, na Praça de Esportes Délcio Campolina, pelo Campeonato Mineiro, categoria juvenil, a vitória dos meninos do Araxá Esporte Clube (AEC) pelo placar de 1 a 0. Uma partida bem diferente da preliminar em que o AEC derrotou o time do Coimbra por 3 a 1. É que um jogo na categoria acima, a partida torna-se mais corrida, mais pegada e com menos espaços para a criatividade das duas equipes. Portanto, uma vitória conquistada com muita raça, com muita correria, mas sem o brilho de dizer que o alvinegro, mesmo jogando em sua casa, não foi competente para ser superior ao adversário e apresentando um futebol majestoso. A equipe do Villa Nova, de Nova Lima, mostrou ser um time bem preparado, sabe sair jogando e marca muito bem, apesar de uma marcação, às vezes, bastante agressiva. O que chamou muito a atenção foram as boas saídas do gol, pelo goleiro Rafael, em bolas altas, cruzadas dentro da área. Esse goleiro parece ter um belo futuro, é alto, corajoso e realizou, ainda, duas ou três grandes defesas, evitando o gol de empate do adversário. O gol do AEC aconteceu ainda no primeiro tempo, quando Bruno recebeu uma bola dentro da área, dominou e chutou firme para o fundo das redes. Apesar das dificuldades, o AEC teve personalidade e um time equilibrado para conquistar a vitória.

Araxá Esporte Clube venceu jogando com: Rafael, Maurício (Gabriel), Dener, Lucas Vinícius, Hiago Henrique (Márcio); Antônio, Luís Felipe, Marcelo (Valdon), João Paulo (Ítalo); Bruno (Murilo), Guilherme. Técnico: Marcelo Silva (Fofão).

Villa Nova perdeu de: Lucas, Daniel (Patric), João Jair, Rafael, Bruno César (Gleison); Tallyson, Ravelly (Gustavo), Lucas da Silva, Lagio; Porteirinha (Lorran), Maurílio. Técnico: Ernane Nunes.

Árbitro: Antônio Fernandes da Costa, auxiliado por Marcelo Giovane Bertolini da Silva e por Leandro Henrique Alves.

Cartões amarelos: Lucas Vinícius, do AEC e Rafael, da equipe do Villa Nova.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *