Logo Jornal Interação

Em abril de 2018, a vereadora Fernanda Castelha conseguiu firmar um acordo inédito em parceria com o Ministério Público e a Polícia Militar para resgatar das ruas de Araxá animais abandonados, doentes e vítimas de maus-tratos.

Na ocasião, o promotor Dr. Márcio Oliveira Pereira, responsável pela curadoria do Meio Ambiente na cidade, intermediou o acordo para que o Canil Municipal abrigasse cães e gatos que se enquadrassem nessas condições adversas.

À época, em decorrência da falta de motorista do Canil para os resgates, Fernanda e sua equipe se disponibilizaram para fazer a triagem e avaliação dos cães e gatos que poderiam ir para o Canil, dentro dos critérios definidos pelo promotor. Além dessa primeira avaliação, os boletins de ocorrência junto à PM e o traslado dos animais também ficaram por conta da equipe da parlamentar.

Os resgates foram feitos sem equipamentos apropriados para recolher e transportar os animais, utilizando veículo da própria vereadora e auxiliado por sua equipe de forma voluntária, fora do horário do expediente na Câmara Municipal.

Todo este trabalho deveria, obrigatoriamente, ser feito pelo Canil Municipal que é um órgão da Prefeitura, porém a preocupação e o carinho com animais falou mais alto e foram retirados das ruas de Araxá 302 cães e gatos.

Em janeiro, o Canil irá cumprir seus afazeres, resgatando, medicando e abrigando estes animais. A vereadora Fernanda Castelha irá fiscalizar para que o órgão cumpra, integralmente, com suas obrigações.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *