Logo Jornal Interação

Neste final de semana, na madrugada de sábado para domingo, dias 01 e 02 de setembro, a equipe araxaense, Tendência Outdoor/CBMM, participou de mais um desafio. Desta vez, a competição foi nas belas e íngremes montanhas entre Peixoto (SP) e Delfinópolis (MG), no formato de uma ultramaratona noturna de 65 km. Ultramaratonas são corridas, a pé, com distâncias acima de 42 km, ou seja, maiores que uma maratona.

A largada foi dada em Peixoto, à meia noite, onde aproximadamente 100 atletas iriam percorrer 65k em estradas de terra, nas categorias solo (individual), duplas mistas e masculinas, quartetos ou sextetos.

Durante o percurso, os atletas do revezamento e atletas solo podiam contar com equipes de apoio em 12 áreas de transição. Nesses pontos, os atletas assinam o posto de controle e podem se revezar, ou seja, trocar de atleta, menos os atletas solo, que apenas se reabastecem e continuam a corrida.

Os atletas sofreram com a poeira e o tempo seco, mas os belos paredões de pedra, as montanhas e lagos, iluminados pela lua cheia compensavam a dor.

Nas categorias de revezamento, na dupla mista, Flávia Paula, de Araxá, e o experiente triatleta de Araraquara, Renato Dantas de Lucas, venceram com o tempo de 5horas e 20minutos. Já os araxaenses Fábio Rage e Leandro Cardoso (Tubim) foram campeões na categoria dupla masculina.

Fredy Guerra completou os 65km na categoria solo (sozinho) e levou o troféu de primeiro lugar.

Um agradecimento especial aos atletas de apoio: Mariana Araújo, Rafaela Barcelos e Lucas Rafael, que ajudaram os atletas a competir e completar a competição durante a madrugada, dirigindo os carros de apoio e cuidando de toda a logística de alimentação, hidratação e equipamentos.

Mais informações, fotos e vídeos da equipe Tendência Outdoor/CBMM no site: www.tendenciaoutdoor.com.

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *