Logo Jornal Interação

O Posto Deck, empreendimento da marca Rio Branco, colocou em prática um dos seus mais arrojados projetos, que o coloca em uma posição de pioneirismo quando o assunto é alternativas sustentáveis.        Em linha com os valores defendidos e disseminados pela Distribuidora Rio Branco, o posto se tornou o primeiro de Araxá e região com captação de energia solar através da tecnologia fotovoltaica e também o único com carregador para carros elétricos. Posturas estas, que tornam o empreendimento referência em gestão sustentável.             Além da economia de energia e preservação da água, o posto contribuiu para o controle da poluição do meio ambiente, pois a fabricação dos equipamentos e materiais necessários para a montagem do sistema fotovoltaico, incluindo os painéis solares, foi feito por processos industriais controlados que anulam qualquer impacto indesejável.             Merece destaque também o aumento da participação da energia solar fotovoltaica na matriz elétrica brasileira. De acordo com dados da ANEEL, até outubro de 2018, a capacidade instalada total dessa fonte era de 1.749,6 MW, sendo: (i) 1.348 MW (77% da potência total) em projetos de geração centralizada; e (ii) 401,6 MW (23% da potência total) em sistemas de microgeração e minigeração distribuída. Nesse contexto, a geração centralizada é o principal segmento do mercado da fonte solar fotovoltaica.             Já em relação ao ponto de carga elétrica, apesar da Agência Nacional do Petróleo – ANP ainda não ter regulamentado o uso, o posto sai na frente ao disponibilizar este serviço, em linha com a necessidade de potenciais clientes. À título de curiosidade, um carro elétrico leva entre seis e oito horas para “encher o tanque” e o consumo de energia é por volta de 24 kWh, parecido com o de um aspirador de pó.              O Deck Auto Posto está localizado na Av. Hítalo Ros, 1300 na saída de Araxá para Belo Horizonte.

A Distribuidora Rio Branco de Petróleo atua no mercado de combustíveis desde 1997, com início de suas operações no Distrito Industrial de Uberaba/MG. Em 1999, formou-se a Rede Rio Branco de postos, atualmente em crescente expansão. A partir de 2005, iniciou sua ampliação com a abertura de filiais, em Uberlândia (MG), Senador Canedo (GO), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP) e por último em Betim (MG).

É hoje uma das empresas com maior potencial de expansão em seu segmento, destacando-se no mercado com seu arrojado perfil de crescimento, pautado sempre no seu compromisso com as boas energias e com a sustentabilidade. Resultado disto, hoje está inserida no contexto das mais importantes distribuidoras do país.

A Fundação Rio Branco representa o compromisso que a Distribuidora tem perante a sociedade, de fazer sua parte em prol do desenvolvimento e da promoção do bem estar e da qualidade de vida.

Nasceu de uma vontade de transformar as pessoas e de dar possibilidade para que elas se desenvolvam e sempre busquem os melhores caminhos. Por isso mesmo, seu público-alvo são as crianças que tem em sua infância a chave para um futuro melhor.

Ao longo de uma década mais de 10 mil crianças já foram favorecidas com as ações da Fundação. Seus projetos vão desde a conscientização ambiental, passando pelo fomento da prática esportiva até o desenvolvimento de capacidades intelecto-socioculturais

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *