Logo Jornal Interação

O Prefeito de Araxá, Aracely de Paula, participou de encontro com o governador eleito Romeu Zema. A reunião que teve a presença de prefeitos da região aconteceu na sede da Associação da Microrregião do Planalto de Araxá – Ampla, na manhã desta quarta-feira, 26. Aracely avaliou a reunião com o Governador eleito de forma bastante positiva.

Aracely de Paula afirma que a essência e o alicerce do governo estadual está nos municípios e então conhecer de perto os problemas e tentar resolve-los é a grande ação que o novo governador pode fazer. “A Ampla fez muito bem em convidar o governador para esta conversa com os prefeitos da região e espero que esta aproximação seja uma constante no governo Romeu Zema. Ninguém pode fazer um governo solitário, o governo tem que ser solidário, daí a expectativa que o Governador Romeu Zema e o Presidente Jair Bolsonaro, se unam à ideia salutar de reerguer este país tão rico e este Estado que tem uma potencialidade imensa”, diz Aracely.

Segundo o prefeito, este contato olho no olho pautado pela simplicidade e pela troca de informações a respeito da situação dos municípios mineiros é muito importante. “Os repasses constitucionais do Estado para os municípios devem ser automáticos e esperamos do novo governador a normalização destes repasses. O Romeu Zema nós disse aqui que tudo que pertence aos municípios será pago religiosamente em dia. Teremos a oportunidade de falar para ele tentar acertar também os débitos atrasados fazendo uma renegociação das dividas já a partir do começo do mandato. Conhecendo a história da vida do Romeu, principalmente a partir da história do seu pai, uma história vitoriosa que é exemplo para Minas Gerais, estamos confiantes que a partir da próxima semana o Estado viverá novos dias e junto com todos os prefeitos fazer uma Minas Gerais melhor”, conclui o prefeito de Araxá.

O Governador eleito, Romeu Zema, garantiu aos prefeitos que o seu governo vai representar uma grande mudança na condução do Governo Estadual. “Vamos arrumar a casa e o meu governo vai ter 48 meses e garanto que todas as 48 parcelas de repasses para os municípios eu vou realizar corretamente. O que estiver atrasado nós pretendemos regularizar assim que for possível. O Estado está inchado e iremos fazer uma grande redução de pessoal e tenho certeza que Minas tem condições de recuperar sua economia”, declarou o Governador.

Reunião na Ampla teve presença de prefeitos da região

Aracely, prefeito anfitrião do encontro, teve a companhia da vice-prefeita Lídia Jordão e dos prefeitos da Ampla Antônio Gundim de Pedrinópolis, Paulo Almeida de Campos Altos, Liliane Venâncio de Tapira, Vinicius Barreto de Perdizes, John Wercollis de Pratinha, Marlene Sousa Silva de Ibiá, José Humberto Ribeiro de Santa Rosa da Serra e César Caetano de Carmo do Paranaíba.

Também prestigiaram o evento os prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – Amapar, Valdemir Diógenes de Rio Paranaíba e Seiji Sekita de São Gotardo e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande – Amvale, Wesley Melo de Sacramento.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *