Logo Jornal Interação

O Tribunal Superior Eleitoral diplomou na  segunda-feira (10) o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão.

Jair Bolsonaro chegou cedo na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado da mulher Michele, da filha Laura e do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Pouco antes do meio-dia, eles desembarcaram em Brasília.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, foi à capital federal para a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral. A entrega do diploma oficializa o resultado da eleição e dá direito ao eleito de assumir o mandato.

A cerimônia começou às 16h30. Estavam presentes parentes de Bolsonaro, os presidentes da Câmara e do Senado, parlamentares, ministros do governo Temer, além de futuros ministros do presidente eleito. O ex-presidente Fernando Collor, atual senador pelo PTC de Alagoas, também acompanhou a solenidade.

O primeiro a ser diplomado foi o presidente eleito Jair Bolsonaro e depois o vice. Rosa Weber leu o texto dos diplomas:

“Pela vontade do povo brasileiro, expressa nas urnas em 28 de outubro de 2018, Jair Messias Bolsonaro, candidato pela coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos – PSL/PRTB, foi eleito presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho deste fato, a Justiça Eleitoral expediu-lhe este diploma que o habilita à investidura no cargo perante o Congresso nacional em 1º de janeiro de 2019 nos termos da Constituição”.

Depois, o presidente eleito discursou. Jair Bolsonaro, que sofreu um atentado durante a campanha, iniciou o discurso agradecendo por estar vivo e elogiou a Justiça Eleitoral.

“Em primeiro lugar, eu quero agradecer a Deus por estar vivo e também agradecer a Deus por essa missão à frente do Executivo. Tenho certeza que ao lado dele venceremos os obstáculos. Parabenizo aqui a família da Justiça Eleitoral pelo extraordinário trabalho realizado nas eleições de outubro do corrente ano”.

Bolsonaro que, durante as eleições, chegou a questionar a segurança e a lisura das urnas eletrônicas, disse ter sido eleito em eleições justas.

“Trata-se do reconhecimento de que o povo escolheu os seus representantes em eleições livres e justas como determina a nossa Constituição. Não poderia estar mais honrado com a confiança do povo brasileiro. Essa vitória não é só minha. O caminho que me trouxe até aqui foi longo e nem sempre foi fácil. Durante a minha vida pública como militar, vereador e deputado federal sempre me pautei pela defesa dos valores da família, pelos interesses do Brasil e pela soberania nacional”.

O presidente eleito pediu a confiança de quem não votou nele e afirmou que vai governar para todos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *