Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Projetos social e esportivo, de Araxá, encerram neste sábado

A Administração Municipal está encerrando os projetos social e esportivo Bom de Bola, Bom Na Escola e Escolinha de Futebol Society do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo na manhã deste sábado, 8 de dezembro, com amistosos. As partidas envolvem a Escolinha e equipe do Trianon, nas categorias 6 e 7 anos, 8 e 9 anos e 10 e 11 anos, e o projeto Bom de Bola, Bom Na Escola, 12 e 13 anos e 14 e 15 anos. A bola rola a partir das 8h30 na quadra de futebol society do Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo.

Realizado desde 2015, o projeto Bom de Bola, Bom Na Escola, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, atinge a terceira temporada levando o futebol de campo aos bairros em situações de vulnerabilidade social e com a promoção de intercâmbio social e esportivo, entre as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – bairros Francisco Duarte e Abolição. São 30 garotos de 12 a 16 anos que recebem treinamentos todas as terças e sextas-feiras, das 14 horas às 16 horas, no Estádio Fausto Alvim.

Outro projeto de cunho social e esportivo é a Escolinha de Futebol Society promovida pela Secretaria Municipal de Governo a partir desse ano. A iniciativa reúne crianças de 7 a 15 anos que passam por treinamentos às quartas e sextas-feiras das 8h às 11h e 16h às 18h. A Escolinha insere 100 crianças na prática do futebol society e faz a diferença para eles e às famílias dos participantes.

Os projetos promovem amistosos para manter a criançada sempre em movimento.