Destaque »

Catarina enfrenta ventos fortes, mar agitado e baixa temperatura da água na travessia do Canal da Mancha

13 de setembro de 2019 – 18:25 |

Por Maurício de Castro Rosa
O ser humano é o único animal que arrisca sua vida sem ser para comer ou se salvar de um predador. Ele arrisca a vida por adrenalina, por emoções, por desafios, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Esporte

CIMTB Levorin finaliza com campeões da temporada em Congonhas

A Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) finalizou a temporada. Depois de passar por Araxá em abril, Ouro Preto em junho, São Paulo em agosto e finalizar em Congonhas, os campeões de todas as categorias foram definidos. O evento reuniu um público de mais de 60 mil pessoas em todas as etapas, movimentou a economia das cidades e teve mais de 4 mil atletas participantes. Com 162 pontos, a atleta de Ouro Branco conquistou o bicampeonato da competição. Já Cocuzzi somou 181 pontos durante as etapas de 2018 e conquistou o troféu de campeão pela primeira vez. Na Super Elite Masculina, Luiz Henrique Cocuzzi (Equipe Lar -Scott-Mauro Ribeiro-Vzan) foi o campeão. Cocuzzi foi o vice melhor colocado em Araxá em 2018. Em Ouro Preto, o atleta participou do XCO e conquistou a 3º colocação. Correndo em São Paulo, o competidor foi campeão tanto no XCO quanto no XCC e em Congonhas, ficou na 16º colocação na Maratona depois de um problema no equipamento e foi vice-campeão no XCE. Esta foi a primeira vez que Cocuzzi se consagra campeão da CIMTB Levorin. “É uma construção o ano inteiro, foi um bom ano. Foi o meu primeiro título na Elite. O campeonato é muito importante e levar esse titulo pra mim é uma honra, coloco meu nome na história da CIMTB”, disse. Na Elite Feminina, Letícia Cândido (Audax FSA) foi bicampeã. A atleta conquistou o título também em 2017. Durante a temporada da CIMTB Levorin, Letícia ficou no Top6 em Araxá. Em Ouro Preto, ficou na segunda colocação no XCO e foi campeã no Short Track. Em São Paulo, a atleta foi Top4 no XCC e vice no XCO. Já em Congonhas, a atleta somou pontos com a vitória na Maratona. “Eu comecei a temporada em janeiro e finalizar com uma vitória na Maratona e uma no Short Track é sinal que tivemos um bom ano. O sentimento agora é de dever cumprido mais uma vez e feliz por levar o troféu para casa pela segunda vez”, disse Letícia.

Acesse o link abaixo para conferir os resultados de todas as categorias da prova em Congonhas:

https://cimtb.com.br/a-copa/resultados/resultados-2018/

Vídeo Release
A CIMTB Levorin disponibiliza um vídeo release para que cada veículo de comunicação possa editá-lo da forma que achar melhor. Nele, você encontra entrevistas com os campeões e imagens épicas do evento produzidas por Ox Vídeos.

CIMTB Levorin 2018
A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 23ª Edição em 2018. O evento tem patrocínio da Levorin, o pneu oficial da competição, e Co-Patrocinio da Sense Bike e Audax e parceria Prefeitura de Congonhas e Fumcut. Acompanhe tudo de um dos principais eventos do mountain bike mundial pelas redes sociais. Lá você encontrará fotos e vídeos dos atletas e das provas.