Destaque »

Cientistas descobrem Cobras que voam 24 metros

12 de julho de 2020 – 1:27 |

As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas. O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura, Notícias

Dr. Renato Zupo lança “Inteligência Prática” na capital mineira

O Juiz de Direito e escritor araxaense Dr. Renato Zupo lançou nesta quinta-feira, dia 22 de novembro, seu quarto livro, “Inteligência Prática – o caminho da vitória em concursos, provas e exames” (ed. Novo Século). Trata-se de uma obra de não ficção que busca atalhos no conhecimento humano, criando estratégias simples e didáticas de como aprender mais em menos tempo. O evento aconteceu  às 19h, na Leitura do BH Shopping (Piso 3 – Br 356,3049 – Belvedere), com entrada gratuita. O lançamento do novo livro de Dr. Renato que tem a colaboração da araxaense Simone Afonso de Castro, foi bastante prestigiada pelos mineiros da capital das Alterosas.

Obra indicada para estudantes, vestibulandos, concurseiros e estudiosos contumazes, mais do que um elaborado estudo sobre técnicas de aprendizagem, o livro fornece um verdadeiro guia prático, rápido e descomplicado, de como aprender de maneira divertida e eficiente. Cria estímulos e expõe práticas e exercícios que transformam positivamente a capacidade de amealhar o conhecimento do leitor. Mais do que ensinar a aprender, “Inteligência Prática” é um verdadeiro manual para se dar bem na carreira acadêmica, profissional e na vida. O livro ainda conta com uma série de exercícios resolvidos e comentados, elaborados com o auxílio e a colaboração da psicóloga e coaching Simone Afonso de Castro.

Renato Zupo é juiz de direito, professor universitário, palestrante, articulista de jornais impressos e virtuais, blogueiro e videoblogueiro, e apresentador de programas de WebTV. De acordo com o autor, sempre lhe perguntaram sobre o tempo necessário para a realização de atividades tão complexas. A resposta do autor, um autodidata em comunicação é “Inteligência Prática”. Tal como explica, o livro expõe técnicas de estudo e de estímulo ao raciocínio e ao acúmulo de conhecimento, tudo de maneira descomplicada e fácil. Disseca provas de múltipla escolha, dissertações e redações e ensina como escapar das armadilhas das questões mais intrincadas, das “pegadinhas” das provas e concursos públicos.

Sobre o autor: Renato Zupo é magistrado, escritor, palestrante, professor, articulista, blogueiro e idealizador da startup Palavra Pronta. Multididata e multitarefa, é colunista de diversos periódicos virtuais e impressos do país, com textos publicados em O Estado de S.Paulo, dentre outros de ampla circulação. Ensaísta e jurista de renome, já publicou três obras de ficção: “Rio da Lua”, “Verdugo” e “Monstruário  – o Bestinário da Maldade”. “Inteligência Prática” é o seu quarto livro, esta vez ingressando no universo da não ficção com um material de apoio para mostrar o caminho para um brilhante futuro acadêmico e profissional.