Destaque »

Presidente eleito Jair Bolsonaro é diplomado pelo TSE

11 de dezembro de 2018 – 12:18 |

O Tribunal Superior Eleitoral diplomou na  segunda-feira (10) o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, Hamilton Mourão.
Jair Bolsonaro chegou cedo na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Estava acompanhado da mulher Michele, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Cultura, Notícias

Alexandre Francisco: Música para aquecer a alma e embalar sonhos

Neste período em que comemoramos a semana do Idoso, chama a atenção o trabalho do competentíssimo Alexandre Francisco da Silva, que há décadas trabalha com idosos na Casa do Caminho e em outras instituições de Araxa; Alexandre faz atividade que sempre encanta os idosos, eles adoram, quando ele desenvolve suas palestras e músicas com um repertório que eles possam cantar e acompanhar o violão, (exemplo, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Gonzaguinha, etc) ou uma músicas que tenha feito muito sucesso. A partir daí, o artista juntamente com o grupo tira elementos da música e procuram imagens, situações da vida e lembranças para que eles possam identificar qual é a musica, cantor, ano, etc. Depois, os idosos cantam a música sem a letra, depois com a letra e depois ouve a música em voz e violão com o talento de Alexandre Francisco, que é compositor e arranjador, regente, produtor, solista e formador de Coral, músico de estúdio, violonista e tecladista.

Este é um dos trabalhos deste araxaense que também é professor de violão e canto, ele foi músico e coordenador nas cravações dos seguintes CD´s:

  • Apenas Numa Canção – Coral Terezinha Flores

Lançado em: 2001

  • Olhos da Alma – Coral Terezinha Flores

Lançado em: 2004

Alexandre Francisco desde 01/2003 abrilhanta a Aliança Municipal Espírita como Coordenador do Departamento Artístico e Cultural.

Este trabalho com grupo de idosos, aqui descrito não é o único movimento artístico e social feito por Alexandre, veja algumas outras atividades deste artista autodidata:  

  • Coral Terezinha Flores

Regente, compositor e Solista. Desde 2000

  • Coral dos Pacientes Psiquiátricos do Hospital Casa do Caminho

Membro Fundador, regente, produtor e professor de música. Desde 2000 

  • Coral Irmã Cleonice da Casa Espírita Labor, Fé e Amor

Membro Fundador  – 2000 a 2003

Alexandre Francisco fundou em Araxá e região mais de 10 grupos artísticos: Grupo Artístico de Mocidade Espírita de Araxá; Grupo Harmonia Interior; Aliança Municipal Espírita, Juventude e vida; Aliança Municipal Espírita, Fonte e vida; Aliança Municipal Espírita, Luz Interior; e outros.