Destaque »

FestNatal resgata e destaca tradição das Folias de Reis

18 de dezembro de 2018 – 11:53 |

Uma tradição que está na alma do mineiro. Símbolos da chegada do período natalino e recentemente reconhecidas como Patrimônio Imaterial do Estado, as Folias de Reis ganharam espaço este ano no maior Festival Natalino de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Destaque, Política

Romeu Zema tem 49% dos votos para governador em Araxá

Em pesquisa realizada em Araxá (MG), entre os dias 7 e 9 de setembro, pelo Instituto Multidados, Romeu Zema, candidato ao governo de Minas Gerais pelo NOVO, está disparado na frente dos adversários. Na pergunta espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, Zema atinge 26,8%, seguido de Antonio Anastasia (PSDB) com 5,3% e Fernando Pimentel (PT) tem 2,8%. Brancos e Nulos são 10,8% e os demais candidatos somam 4,6%.

 

No resultado estimulado, Romeu Zema atinge 41,5%, seguido de Anastasia com 7,3%, Pimentel, com 4,0%, Dirlene Marques (PSOL) e Adalclever Lopes (MDB) empatados com 0,3% das intenções de voto. Branco e nulo somam 16,0% e 30,8% ainda estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram. No resultado de votos válidos, que exclui os brancos e nulos, Zema atinge 49,4%, seguido de Anastasia com 8,6%, enquanto Pimentel teria 4,7%.

 

“Não é verdade que a disputa pelo governo de Minas está polarizada. O eleitor mineiro quer dar um basta! Chega dos mesmos de sempre, que fazem da política uma dança das cadeiras em benefício próprio. Por isto a pesquisa mostrou que, quem conhece meu trabalho, vota no NOVO. Quem conhece Romeu Zema, vota Romeu Zema. O NOVO é a única via para um governo diferente, ético, feito com ideias e pessoas novas. Minas merece o NOVO!”, avalia Romeu Zema.

 

O candidato se refere à expansão do negócio familiar que, em três décadas em que esteve à frente da gestão saltou de 4 lojas para um grupo que reúne mais de 400 unidades em todo o Brasil. Suas empresas foram ranqueadas, durante 15 anos, entre as melhores empresas para se trabalhar, de acordo com avaliação do Instituto Great Place to Work.

 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Multidados. Foram ouvidas 400 pessoas da cidade de Araxá, acima de 16 anos. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais e para menos. Com 95% de grau de confiança. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número MG-00122/2018.

 

Senador e Presidente

 

A pesquisa também ouviu os araxaeenses quanto à intenção de voto para presidente e senador. Jair Bolsonaro (PSL) ficou com 28,3%, seguido de Fernando Haddad (PT), 10,8%, João Amoêdo (NOVO), 6,8%, Ciro Gomes (PDT), 3,5%, Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) empatados com 2,3%, Henrique Meirelles (MDB), 1,3% e Alvaro Dias (Pode), 0,5%. Os outros candidatos não pontuaram. Indecisos somam 27,5% e brancos e nulos têm 17%. Para o Senado, a candidata do PT, Dilma Roussef tem 14,8% das intenções de votos, seguida por Rodrigo Paiva do NOVO com 7,2%, Rodrigo Pacheco (PSDB), 4,5%, Miguel Correa 2,6%, Professor Tulio Lopes 2,2%, Vanessa Portugal, 1,8%, Diniz Pinheiro (PSDB), 1,5%, Duda Salabert 1,2%, Carlos Viana 1%, Fábio Cherem 0,8%, Bispo Damasceno 0,5% e Coronel Lacerda 0,2%. Branco e nulo somaram 25,7% na primeira opção e 32,3% na segunda. Indecisos são 46% na primeira e 57,8% na segunda.

 

 

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Entrevistados: 400 eleitores do município de Araxá
  • Quando a pesquisa foi feita: de 7 a 9 de setembro
  • Registro no TSE: MG-00122/2018
  • Nível de confiança: 95%
  • Margem de erro: 4,9% intervalo

·         Contratante da pesquisa: MULTIDADOS PESQUISA LTDA