Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Sem categoria

Desfile de 7 de setembro reúne centenas de pessoas em Araxá

O tema Educação, consciência e compromisso, promoveu uma reflexão sobre ética, civismo e cidadania.

No dia 7 de setembro se comemora a Independência do Brasil. Em Araxá, escolas, entidades, instituições, clubes de serviços, Polícia Militar e Tiro de Guerra prestigiaram o desfile cívico com a participação de 5 mil pessoas na avenida Getúlio Vargas. No palanque das autoridades prestigiaram as apresentações o prefeito Aracely, o juiz de direito Renato Zupo, representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Tiro de Guerra, vereadores, secretários e convidados.

O prefeito Aracely declarou que a Administração Municipal manteve a realização do desfile porque é preciso avivar o patriotismo. “Diversas cidades não estão comemorando esta semana e nós fizemos questão absoluta de comemorar. Estamos dando a nossa contribuição para que de uma forma ou de outra a gente relembre os nossos compromissos com o futuro do Brasil. Prestamos homenagem à pátria brasileira, reiterando a fé nos homens e na liberdade que deve imperar entre nós”.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos destacou que o desfile é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios. Como a nação passa por um momento difícil com crise econômica, planejaram um desfile cívico simples, com o tema: educação, consciência e compromisso.  “Aproveitamos para incentivar as famílias a fazerem uma reflexão sobre a importância da formação cidadã para que as pessoas saibam votar, escolher os seus representantes e modificar a realidade que vivem, isso é muito bom”.

Daniel Alves é mecânico, tem cinco filhos e comenta que levou a família para assistir o desfile para fortalecer o patriotismo. “É importante trazer os filhos porque a criança, o jovem, tem que aprender desde cedo a participar desse evento que representa a nossa independência. É uma forma de prestigiar a nossa cidade e o nosso país”.

A Polícia Militar abriu o evento com o desfile de militares e divulgação de alguns veículos da frota.  O subcomandante do 37º Batalhão da PM, Major Ademir Vicente Fagundes ressalta que o Desfile de 7 de setembro representa o civismo, o patriotismo. “A Polícia Militar tem as bases na hierarquia e na disciplina, cultuamos esses valores, daí a sua relevância”.

O subtenente Denner Lúcio dos Santos Rodrigues, chefe de Instrução do Tiro de Guerra, reforça a relevância da data para o TG. “É muito importante esta representação de cidadania, de patriotismo. O 7 de setembro é um dia muito festivo para o militar”.

A adolescente Sofia Cooly Martins, tem 14 anos, cursa o 9º ano na Escola Aziz J. Chaer e conta que gostou de desfilar.  “É uma sensação muito gostosa, poder honrar a nossa pátria e ainda participar da fanfarra da escola tocando um instrumento que eu gosto que é a caixa, é muito bom”.