Destaque »

Assinado o protocolo de intenções para instalação da fábrica da McCain em Araxá

16 de agosto de 2019 – 17:03 |

A assinatura do protocolo de intenções para a instalação da empresa McCain do Brasil Alimentos no município de Araxá, aconteceu na última sexta-feira, 9 de agosto, no Teatro …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Coleta Seletiva está de volta em Araxá

A Prefeitura Municipal está disponibilizando, desde a segunda-feira, 3, serviço público de coleta seletiva de lixo. Quatro caminhões equipados especialmente para coletar os diversos tipos de recicláveis percorrem semanalmente todos os setores da cidade. O Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, explica que a Prefeitura é responsável pela gestão da Coleta Seletiva em parceria com quatro associações e uma cooperativa que fazem a triagem e a venda do material. Segundo ele, os caminhões possuem gaiolas apropriadas para o lixo reaproveitável. “A participação da comunidade é muito importante no trabalho de separação do lixo, o que garante o sucesso da iniciativa. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, melhorar a vida de muitas famílias, promover a inclusão social e geração de renda e ainda aumentar a vida útil do aterro sanitário”, afirma Marco Antônio. O serviço de coleta seletiva de lixo é realizado Prefeitura, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Educação e IPDSA em parceria com as Associações Foco Ambiental, Dona Beja, Reciclara e a Cooperare, além do apoio da Cáritas.

 

Separe o lixo reciclável corretamente, como exemplo:

– plásticos: garrafas de refrigerantes (PET), embalagens plásticas, sacos e sacolas plásticas, potes, plásticos em geral

– vidros: garrafas, frascos, copos de vidro

– papéis: jornais, papelão, papel, caixinhas de leite

– metais: latinhas de alumínio, latas de óleo, latas de conserva

 

Os caminhões da coleta seletiva vão trabalhar diariamente passando uma vez por semana em cada bairro da cidade. Na área central, o caminhão passará todos os dias, nos pontos mais movimentados, após o horário comercial. Mais informações ligue 3661-2687 ou 9 8851-1930.