Logo Jornal Interação

A Prefeitura Municipal está disponibilizando, desde a segunda-feira, 3, serviço público de coleta seletiva de lixo. Quatro caminhões equipados especialmente para coletar os diversos tipos de recicláveis percorrem semanalmente todos os setores da cidade. O Secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, explica que a Prefeitura é responsável pela gestão da Coleta Seletiva em parceria com quatro associações e uma cooperativa que fazem a triagem e a venda do material. Segundo ele, os caminhões possuem gaiolas apropriadas para o lixo reaproveitável. “A participação da comunidade é muito importante no trabalho de separação do lixo, o que garante o sucesso da iniciativa. Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, melhorar a vida de muitas famílias, promover a inclusão social e geração de renda e ainda aumentar a vida útil do aterro sanitário”, afirma Marco Antônio. O serviço de coleta seletiva de lixo é realizado Prefeitura, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Educação e IPDSA em parceria com as Associações Foco Ambiental, Dona Beja, Reciclara e a Cooperare, além do apoio da Cáritas.

 

Separe o lixo reciclável corretamente, como exemplo:

– plásticos: garrafas de refrigerantes (PET), embalagens plásticas, sacos e sacolas plásticas, potes, plásticos em geral

– vidros: garrafas, frascos, copos de vidro

– papéis: jornais, papelão, papel, caixinhas de leite

– metais: latinhas de alumínio, latas de óleo, latas de conserva

 

Os caminhões da coleta seletiva vão trabalhar diariamente passando uma vez por semana em cada bairro da cidade. Na área central, o caminhão passará todos os dias, nos pontos mais movimentados, após o horário comercial. Mais informações ligue 3661-2687 ou 9 8851-1930.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *