Logo Jornal Interação

Neste último final de semana aconteceu o 16° Open de Tênis de Araxá. Torneio tradicional organizado pelo Girassol Clube de Campo através dos professores de tênis Alex Batista e Felipe Reis. O jogador de Araxá Davi Abdanur, 13 anos, hoje é atleta do Praia Clube de Uberlândia.

Vencedor das finais nas duas categorias que participou:

Na categoria por idade Davi venceu a final contra Igor Virga de Araguari, por 2sets x 0, parciais de 6×1 6×1, sem muita pressão. Na outra categoria por classe, Davi venceu duro o talentoso atleta araxaense Enzo Fernando em 2 sets x 0, parciais de 6x36x4.

Davi vem pegando forte nos treinos tendo bons resultados. Este ano venceu torneio de duplas em Goiania.No campeonato Mineiro e Liga, eliminou duas vezes, atletas do Minas Tênis de BH onde estão os mais fortes do estado. Chegou até na terceira rodada do Brasileirão sendo o mais disputado do país. Participou também das quatro etapas da Liga TriangulinadeTênis: Uberlândia, Araguari, Patos,Patrocínio, onde foi campeãoem todas as 4 etapas.

Nos dias 21 a 23 setembro, Araxásediará a última etapa do ano. Davi vem focado,treinando pesado com o objetivo de sagrar-se o campeão do ano da LigaTriangulina.

Incansável e lutando pelo desenvolvimento do filho, seu pai Nasser comenta que pra conseguir isso exigi muito treino mental, disciplina, físico e muitas horas de bola nas quadras. Diz também que Davi tem uma capacidade mental em segurar o jogo ponto por pontocom consciência tranquila e paciência” onde o tênis mais lesa” e que Davi usa bem as estratégias corretas nos momentos mais complicados do jogo conseguindo reverter placares quase impossíveis. Nasser acredita que o sucesso das vitórias vem por todo esse conjunto, pois o tênis é um esporte muito difícil em todos os aspectos.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *