Destaque »

Lídia Jordão faz palestra no 13º Encontro Mulheres com Direito

17 de maio de 2019 – 19:12 |

Lídia Jordão representou Minas Gerais, juntamente com mais nove mulheres da área do Direito, de outros estados do País. Ela foi convidada pela coordenação geral  do Encontro, através da Drª Fabiana Garcia. Para Jordão, …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Desfile de 7 de setembro marcará as comemorações da Semana da Pátria em Araxá

As comemorações de 7 de Setembro, em Araxá, seguirão a tradição do hasteamento cívico de bandeiras, durante a semana, às 8 horas da manhã, e da realização do Desfile Cívico, na sexta-feira. O início das atividades está marcado para segunda-feira, o dia 3, no Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes, Centro, em frente a Fundação Cultural Calmon Barreto.

A abertura da Semana Cívica contará com apresentação dos músicos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo e de participação especial dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dom Pixote, além do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Araxá. Na terça-feira, 4, a sede do 37º Batalhão de Polícia Militar será o local escolhido para o ato cívico do dia e contará ainda com apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Leonilda Montandon – Caic. Já na quarta-feira, 5, será a vez do Corpo de Bombeiros sediar a solenidade que terá a apresentação da fanfarra dos alunos da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Correia de Oliveira – Polivalente e dos alunos da Escola Municipal Professor Nelson Gomes. O Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes, volta a sediar as atividades cívicas na quinta-feira, 6, com mais uma participação dos músicos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo e também dos alunos do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora. O ponto alto das comemorações cívicas acontecerá com a realização do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, na avenida Getúlio Vargas, na sexta-feira, às 8 horas. Alunos da rede pública municipal e da rede privada participarão do desfile e, segundo informação da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização da Semana Cívica, várias instituições civis e militares também já confirmaram a participação.