Destaque »

Araxaense é destaque no Mundial de Corrida de Sky Running na Itália

20 de setembro de 2019 – 17:25 |

Como o JORNAL  INTERAÇÃO já havia informado em primeira mão, no início deste ano,  o jovem atleta araxaense,  Guilherme Bernardo Gonçalves da Silva,  de  16 anos e estudante do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Notícias

Desfile de 7 de setembro marcará as comemorações da Semana da Pátria em Araxá

As comemorações de 7 de Setembro, em Araxá, seguirão a tradição do hasteamento cívico de bandeiras, durante a semana, às 8 horas da manhã, e da realização do Desfile Cívico, na sexta-feira. O início das atividades está marcado para segunda-feira, o dia 3, no Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes, Centro, em frente a Fundação Cultural Calmon Barreto.

A abertura da Semana Cívica contará com apresentação dos músicos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo e de participação especial dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Dom Pixote, além do hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas e de Araxá. Na terça-feira, 4, a sede do 37º Batalhão de Polícia Militar será o local escolhido para o ato cívico do dia e contará ainda com apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Leonilda Montandon – Caic. Já na quarta-feira, 5, será a vez do Corpo de Bombeiros sediar a solenidade que terá a apresentação da fanfarra dos alunos da Escola Estadual Professor Luiz Antônio Correia de Oliveira – Polivalente e dos alunos da Escola Municipal Professor Nelson Gomes. O Altar da Pátria, na Praça Arthur Bernardes, volta a sediar as atividades cívicas na quinta-feira, 6, com mais uma participação dos músicos da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfirio de Azevedo e também dos alunos do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora. O ponto alto das comemorações cívicas acontecerá com a realização do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, na avenida Getúlio Vargas, na sexta-feira, às 8 horas. Alunos da rede pública municipal e da rede privada participarão do desfile e, segundo informação da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela organização da Semana Cívica, várias instituições civis e militares também já confirmaram a participação.