Destaque »

Araxaense é destaque no Mundial de Corrida de Sky Running na Itália

20 de setembro de 2019 – 17:25 |

Como o JORNAL  INTERAÇÃO já havia informado em primeira mão, no início deste ano,  o jovem atleta araxaense,  Guilherme Bernardo Gonçalves da Silva,  de  16 anos e estudante do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » Diversos

1ª etapa do desafio Sem Fronteira de MTB Cross Country tem destaques araxaenses

A competição contou com cerca de 200 competidores de Minas e São Paulo.

Foi realizado no último domingo, 26, a primeira etapa do desafio Sem Fronteira de Mountain Bike (MTB) Cross Country organizado pela equipe do Ciclo Araxá. O local escolhido para a competição pelos organizadores foi o Parque do Trabalhador na cidade de Franca – SP, pois, ser de fácil acesso para os ciclistas e seus familiares, além de proporcionar um circuito tecnico que exija força e preparo dos atletas. “Uma vez que o circuito apresentava uma subida com cascalho solto no solo, uma mata repleta de galhos e troncos dificultando o percurso e exijindo muita atenção do competidor”, disse Gabriel Teixeira.

Gabriel ainda relatou que outro fator dificultador desta prova foi o clima quente e seco. “Este tipo de prova é caracterizado por oferecer aos espectadores a possibilidade de visualizar o atleta por quase todo o percurso”, complementou. Vários atletas de Araxá estiveram presente e obtiveram grandes resultados, entre estes, Gabriel Alves Teixeira que, mesmo após ter danificado seu capacete em decorrencia de uma queda na qual sofreu escoriações leves, terminou a prova como campeão da categoria sub 23. O resultado lhe assegurou a liderança em sua categoria. Outros destaques desta categoria foram Jeferson (Gé), vice-campeão e Winner (Cabecinha), 6º colocado.

Já na categoria Junior, Naydson Flaviano foi campeão e Luiz Henrique que chegou em 4° lugar. Na sub – 30, Marcos Silva também se sagrou campeão. Na categoria juvenil, Nicolas dos Santos se superou após alguns problemas mecanicos ficando como vice-campeão.

Thiago foi campeão da categoria Estreante seguindo como vice-campeão Diego e 3º colocado Renato (Coca). Outros araxaenses também conseguiram bons resultados como Eduardo Tanus, vice-campeão na categoria Over seguido pelo Roberto Rocha 3º colocado.

A segunda etapa será realizada em Araxá, no próximo dia 23 de setembro. No total serão três etapas da competição.

Todos os atletas agradecem aos patrocinadores Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM),Virgilius Palace Hotel, Quintal Restaurante, Peninha Lanches, Ciclo Araxá, Bike House e Leo BikFit