Destaque »

Equipe de transição de Romeu Zema já tem adesão de 1.200 profissionais voluntários

17 de novembro de 2018 – 17:05 |

Cerca de 1.200 profissionais, com experiência em diversas áreas do conhecimento, já se apresentaram como voluntários para atuar em apoio à equipe de transição do governo Romeu Zema (Novo), na pesquisa e diagnóstico de 17 …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Começou a vacinação antirrábica em Araxá

A campanha de vacinação antirrábica no município de Araxá foi deflagrada esta  próxima semana, começando pela zona rural. A Secretaria de Saúde está convocando os proprietários de animais (cães e gatos) para ficarem atentos ao período de vacinação – de 30 de julho a 10 de agosto – na área rural. Já no perímetro urbano, a vacinação ocorrerá de 20 a 25 de agosto.

A coordenadora do setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios, espera que todo o município se mobilize para seja vacinado o maior número possível de cães e gatos. “Para nós, é muito importante que a prevenção seja efetiva já nesta primeira etapa da campanha. Para tanto, foram disponibilizados, pela Prefeitura, 4 veículos que ficarão à disposição da equipe de vacinação, pois nossa meta é percorrer o setor rural, indo de fazenda a fazenda, até vacinar todos os animais, inclusive, solicitamos a colaboração de todos os proprietários rurais que informem seus funcionários e facilitem nosso acesso às propriedades”, observa Flávia. Flávia Rios alerta ainda sobre as consequências da raiva animal. Ela pode levar uma pessoa à morte ao se contrair a doença e a conscientização da importância do trabalho preventivo é realmente o melhor remédio contra a doença. “Sem dúvida”, garante a veterinária, “a prevenção se faz a partir da vacinação e para atingirmos um alto índice de vacinação precisamos da colaboração de todos”.  Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, entre em contato com o setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura, pelo telefone (34) 9 9904-2475.