Destaque »

Ganso empata com Valeriodoce e continua no G4

24 de setembro de 2018 – 19:49 |

Em partida válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, versão 2018, chancelado pela Federação Mineira de Futebol, na manhã do último  domingo, dia 23 de setembro, o time do …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Começou a vacinação antirrábica em Araxá

A campanha de vacinação antirrábica no município de Araxá foi deflagrada esta  próxima semana, começando pela zona rural. A Secretaria de Saúde está convocando os proprietários de animais (cães e gatos) para ficarem atentos ao período de vacinação – de 30 de julho a 10 de agosto – na área rural. Já no perímetro urbano, a vacinação ocorrerá de 20 a 25 de agosto.

A coordenadora do setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios, espera que todo o município se mobilize para seja vacinado o maior número possível de cães e gatos. “Para nós, é muito importante que a prevenção seja efetiva já nesta primeira etapa da campanha. Para tanto, foram disponibilizados, pela Prefeitura, 4 veículos que ficarão à disposição da equipe de vacinação, pois nossa meta é percorrer o setor rural, indo de fazenda a fazenda, até vacinar todos os animais, inclusive, solicitamos a colaboração de todos os proprietários rurais que informem seus funcionários e facilitem nosso acesso às propriedades”, observa Flávia. Flávia Rios alerta ainda sobre as consequências da raiva animal. Ela pode levar uma pessoa à morte ao se contrair a doença e a conscientização da importância do trabalho preventivo é realmente o melhor remédio contra a doença. “Sem dúvida”, garante a veterinária, “a prevenção se faz a partir da vacinação e para atingirmos um alto índice de vacinação precisamos da colaboração de todos”.  Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal, entre em contato com o setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura, pelo telefone (34) 9 9904-2475.