Logo Jornal Interação

No último domingo, dia 15, em Moscou, a França derrotou a Croácia pelo placar de 4 x 2, sagrando-se campeã da Copa do Mundo de Futebol realizada na Rússia. A Bélgica, considerada por muitos como a favorita para ganhar esta Copa, apresentando um ótimo futebol coletivo, no sábado venceu a Inglaterra por 2 x 0 e classificou-se em terceiro lugar, com gols de Meunier aos 3’ do primeiro tempo e Hazard aos 36’ do tempo final. Com um jogo mais voluntarioso e desenvolto, a Bélgica dominou a Inglaterra e recebeu merecidamente a medalha de bronze, enquanto a Inglaterra permaneceu com o seu futebol acadêmico, de toque, sem, no entanto, conseguir marcar.

No jogo final, o de número 900 das Copas do Mundo, a Croácia começou melhor até os 15’, mas sem acertar o gol. Aos 18’, após equilibrar o jogo, em falta batida por Griezmann, Mandzukic cabeceou contra as próprias redes, fazendo França 1 x 0. A Croácia, em resposta, aos 20’, efetuou cruzamento e Vida cabeceou para fora. Aos 27’, Kantè cometeu falta e, na cobrança de jogada ensaiada, houve a cabeçada para dentro da área e Perisic com chute forte de perna esquerda marcou, empatando para a Croácia. Em cobrança de escanteio aos 33’, a bola bateu no braço de jogador da Croácia e somente após consultar o vídeo o árbitro argentino Néstor Pitana sinalizou o pênalti a favor da França, convertido por Griezmann aos 38’ do primeiro tempo.

A Croácia voltou melhor para o segundo tempo e logo aos 3’ exigiu boa defesa de Lloris depois de chute de dentro da área. No minuto seguinte, o mesmo Lloris teve de sair da área e cortar uma jogada com o peito. Aos 7’, em jogada de velocidade pela direita, Mbappé exigiu boa defesa do goleiro croata. Apesar de a Croácia atacar mais, em boa jogada de contra-ataque de Mbappé pela direita e após bate e rebate Pogba fez o gol de perna esquerda em sua segunda tentativa. A Croácia sentiu o gol e a França melhorou no jogo. Assim, aos 19’, Grizmann fez jogada e passou para Mbappé que, de fora da área, fez França 4 x 1. Ainda deu tempo de, aos 23’, Mandzukic diminuir para a Croácia em falha clamorosa do goleiro Lloris que tentou sair jogando e foi interceptado.

Finalmente, aos 50’, o árbitro apitou e encerrou a Copa da Rússia 2018: França bicampeã mundial de futebol.

 

 

Resumo da Copa do Mundo 2018

Local: Rússia

Data: de 14 de junho a 15 de julho de 2018

País Campeão: França

Vice: Croácia

Terceiro lugar: Bélgica

Artilheiro: Harry Kane, da Inglaterra, com 6 gols.

Melhor jogador da Copa (bola de ouro): Modric, da Croácia.

Melhor goleiro da copa: Courtois, da Bélgica.

Média de público por partida: 46.602 mil torcedores, menor que no Brasil (52.918)

Colocação do Brasil: 6º. Lugar, atrás de França, Croácia, Bélgica, Inglaterra e Uruguai.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *