Logo Jornal Interação
Philippe Coutinho
Paulinho abre o placar contra a Sérvia

Para seu último jogo pela primeira fase da Copa do Mundo contra a Sérvia, o Brasil entrou sabendo que a Alemanha já estava desclassificada, e que ficando em primeiro lugar do grupo pegaria o México nas oitavas de final.

A Seleção Brasileira entrou em campo com o mesmo time que derrotou a Costa Rica por 2 a 0: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

O Brasil começou o jogo partindo pra cima da Sérvia, com maior mobilidade em campo, chegando pela primeira vez aos 3’ em lance de Neymar, que estava impedido. Aos 10’ Marcelo saiu contundido, sendo substituído por Filipe Luiz. Aos 24’ Neymar tabelou com Gabriel Jesus e chutou para defesa do goleiro. Aos 29’ novamente Neymar serviu Gabriel que foi travado na hora do chute. Finalmente, aos 36’, Philippe Coutinho fez um lançamento primoroso para a entrada e finalização de Paulinho. Brasil 1 a 0. Apesar de não fazer uma grande partida, desfalcado dos dois melhores laterais do time, além da perda de Douglas Costa também por contusão, o Brasil mostrou melhor futebol que nos jogos anteriores,.

No segundo tempo a Sérvia abriu mais o jogo, tentando o empate, mas logo aos 11’ Neymar recebeu um belo passe e o goleiro mandou para escanteio. Aos 16’ Thiago Silva salvou um gol certo na cabeçada do atacante sérvio. Nessa altura do jogo, a Sérvia pressionava o Brasil, sem no entanto ameaçar a meta brasileira. Neste momento, Tite trocou Paulinho por Fernandinho, reforçando o meio-de-campo do Brasil. Aos 22’, o Brasil fez 2 a 0 em cobrança de escanteio de Neymar, Thiago Silva fez de cabeça. Assim o Brasil se impôs sobre a Sérvia, sendo um time mais solidário, agradando mais a torcida brasileira, que não teve de sofrer para ver a classificação do Brasil às oitavas de final.

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO BRASIL X SÉRVIA

Data: 27 de junho, quarta-feira

Local: Otkritie Arena, em Moscou (Rússia)

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (ambos iranianos)

BRASIL: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo(Filipe Luiz); Casemiro, Paulinho (Fernandinho)  e Philippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Treinador: Tite

SÉRVIA: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic e Milivojevic; Tadic, Milinkovic-Savic e Kostic; Mitrovic.

Treinador: Mladen Krstajic.

Até quarta-feira, após o jogo do Brasil, estavam classificadas as seguintes seleções para as oitavas de final: Rússia, Uruguai, França, Croácia, Bélgica, Inglaterra, Argentina, Dinamarca, Suécia, México, Brasil e Suíça.

Os jogos das oitavas de final já definidos até quarta-feira eram: França x Argentina, dia 30 (sábado) às 11 horas; Uruguai x Portugal, dia 30 às 15 horas; Espanha x Rússia, domingo, dia 1º de julho, às11 horas; Croácia e Dinamarca, domingo às 15 horas; Brasil x México, segunda-feira às 11 horas e Suécia x Suíça, segunda-feira às 15 horas.

Uma foto do brasileiro Rodrigo Villalba divulgada no Instagram oficial da Fifa está fazendo enorme sucesso nesta copa. Os jogadores da imagem são Sadio Mané, a estrela de Senegal e o jogador do Liverpool Thiago Rangel Cionek, zagueiro da Polônia e atleta do SPAL da Itália. Thiago nasceu no Brasil e se naturalizou polonês quando jogava no Jagiellonia Białystok. A foto mostra Thiago dando a mão para Mané levantar, após uma queda no jogo entre as seleções de Senegal e Polônia, vencida pelo Senegal por 2 a 1, em Moscou.

Por Editor1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *