Destaque »

Em noite de autógrafos, Dr. Renato Zupo lança ‘Inteligência Prática’, em Araxá

14 de agosto de 2018 – 16:29 |

A noite do último dia 09 de agosto de 2018, foi especial e de lançamento do quarto livro do juiz-escrtior araxaense, Dr. Renato Zouain Zupo. O palco da prestigiada noite de …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Saúde

Araxá ainda não atingiu meta de vacinação contra gripe

 A prevenção é a principal e mais importante forma se evitar contrair a gripe. Nesse período do ano, quando há maior incidência de proliferação de vírus, a melhor maneira de se prevenir contra a gripe e suas possíveis complicações é a vacina. Em Araxá, a vacinação contra a gripe está longe de atingir a meta e a campanha vai até o próximo dia 30 de maio. A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% da população, em Araxá, segundo a coordenadora do serviço público de imunização, Marcela Mesquita, apenas 62% do público alvo, entre os grupos prioritários, se preocuparam em tomar a vacina. “Isso significa que pouco mais de 16,5 mil pessoas receberam a dose da vacina”, lembra Marcela. Os índices mais baixos foram registrados entre as mulheres grávidas com somente 41% e crianças de 6 meses a 5 anos com 43%. Na outra ponta aparecem os idosos com a melhor média, 72% já se vacinaram e os profissionais de saúde com um índice de 70%. As puérperas (mulheres pós-parto) estão com 64% e os professores atingiram 63% de vacinação. “Iniciamos a vacinação na última semana de abril e a nossa maior preocupação é que este ano o Ministério da Saúde definiu o dia 30 de maio como prazo final da campanha. Portanto, temos menos de duas semanas para concluir a vacinação. Trata-se de uma doença que atinge de forma muito grave, principalmente, os extremos de idade, as crianças e idosos. A Gripe Influenza é grave e pode até matar, por isso é muito importante que todas as pessoas que formam o grupo prioritário procurem um dos postos de vacinação”, afirma Marcela.

Locais de Vacinação:

UniNorte (Urciano Lemos), UniLeste (Santo Antônio), UniSul (Fertiza), Unisa (São Geraldo), UniOeste (Serra Morena), UniCentro (av. Dâmaso Drumont), e UniNordeste (av. Pedro Paula Lemos).

Faça a sua parte! Estas unidades funcionam, diariamente, de segunda a sexta-feira. No Distrito de Itaipu a imunização aconteceu ontem (quinta-feira, dia 24 de maio, no Postinho).