Destaque »

França e Croácia decidem Copa do Mundo na Rússia

14 de julho de 2018 – 22:28 |

Após a eliminação do Brasil nas quartas de final e a derrota de Bélgica e Inglaterra nas semifinais, França entra em campo neste domingo tentando o bicampeonato mundial de futebol na Copa do Mundo, às …

Leia mais »
Esporte
Cultura
Turismo
Meio Ambiente
Responsabilidade social
Home » +, Destaque

27º Encontro SESI de Artes Cênicas de Araxá começa com 50 atrações

Agora a curiosidade vai acabar. Entre 4 e 13 de maio de 2018, 50 atrações de formatos distintos das artes cênicas, serão apresentadas nas cidades de Araxá, Conceição das Alagoas, Pirajuba e Uberaba, dentro da programação do 27º Encontro SESI de Artes Cênicas. Grupos de teatro, música, dança, performance e oficineiros. Tem San da Mí, Saulo Laranjeira e o Circuito Arrumação em noites musicais. Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto no espetáculo “A Vida Em Vermelho”. Muita coisa, né? Falei muito rápido? Calma, tem muito mais. Vamos por partes, para deixar você por dentro de tudo. Serão dez dias de atividades para públicos de todas as idades. Programação de manhã, a tarde e à noite em palcos diversificados. Realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 27º Encontro SESI de Artes Cênicas tem o patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e da Usina Santo Ângelo. As atrações são todas gratuitas, e definidas pela classificação de cada espetáculo. Na abertura, dia 4 de maio, às 20h a Cia K de São Paulo e “A Banda Que Voa”, com um show inusitado, que eleva o cantor e compositor San da Mí, ex-vocalista do grupo Sambô, e sua banda nas alturas. O show acontece à 40 metros do chão. Os sete músicos são presos a cabos de aço e içados por um guindaste. A atração promete animar, contagiar e emocionar o público, que vai voar, junto com o elenco.

No sábado, 05/05, as atrações começam cedo: 10h30 no Calçadão da Rua Presidente Olegário Maciel, tem o grupo de dança Primeiro Ato com “Passagem”. Uma tenda de circo, transformada no Ponto de Encontro, no estacionamento da Unidade do SESI/Senai em Araxá (Rua Abrão José Bittar, 405, Jardim Residencial Bela Vista), artistas de Araxá e região realizam sessões culturais para reunir amigos e familiares. Praça de alimentação + espaço kids + música + performance + dança + teatro = 6 horas de artes cênicas. Sobem no tablado no sábado, 05 de maio: Acustic Bar (música-Araxá), Complexidade Atômica (música-Uberaba), Dançarte – Céu d’Espera (dança-Uberaba), Flor – A Rainha do Cerrado (teatro de bonecos-Araxá), Groveria (música-Araxá), João Henrique (música-Araxá), Ofício 12 – Estimulador de desapego (performance-Araxá), Ofício 13 – Comparador de emissores de carbono (performance-Araxá), nessa ordem.

Na noite desse mesmo sábado (05), no Teatro Municipal de Araxá, o Grupontapé, comemorando 20 anos de trajetória através de um mergulho no jeito mineiro de ser e sentir, apresenta o espetáculo “Por de Dentro”, às 20h30. Domingo, 06 de maio, a Cia K retorna aos palcos itinerantes do Encontro SESI em Araxá para outra montagem. É a peça “Brincadeira”. O picadeiro será, com música ao vivo, no Complexo do Barreiro, às 10h. E os estudantes tem programação específica na edição 2018 do Encontro SESI. Alunos de instituições de ensino, públicas e particulares, assistem ao grupo Oriundo de Teatro, de Belo Horizonte. Nas duas sessões, manhã e tarde de terça feira (08/05), no Teatro SESI Araxá, “Escola de Heróis” com atores e bonecos em cena, e sonoplastia ao vivo. Seguindo a semana, dia 09/05, no Teatro Municipal, a Cia de Dança SESIMINAS convida o público do 27º Encontro SESI de Artes Cênicas para “Cidade dos Sonhos, Recanto das Virtudes”. O roteiro de Eduardo Moreira, direção teatral de Inês Peixoto, coreografia de Ane Adade e trilha de Kiko Klaus, chama a atenção para se pensar a vida fora dos limites do possível. Serão duas sessões: 15h30 e 20h. O público é restrito ao limite de cadeiras do espaço, de 300 lugares. O Teatro SESI Araxá e o Teatro Municipal de Araxá serão os palcos da quinta-feira, 10 de maio. “A história da Bolsa Amarela” do grupo Engrenagens de Teatro SESI (MG) em dois horários na Unidade SESI, às 9h30 e 14h30. À noite, muita música no show, pela primeira vez em Araxá, do Circuito Arrumação, com Saulo Laranjeira. O apresentador comemora com os artistas da cidade, os 30 anos do programa Arrumação, às 20h, no Teatro Municipal. O evento prossegue no próximo final de semana com intensa e variada programação.