Logo Jornal Interação

Eike Batista visita Araxá

14//01/2012- 11:45

Poradmin

jan 14, 2012

A potencialidade de Araxá dentro do agronegócio, mineração e turismo chamou a atenção do ilustre empresário brasileiro Eike Batista. Considerado o homem mais rico da América Latina, com fortuna avaliada, em 2011, em cerca de R$ 50 bilhões, o empresário nascido em Governador Valadares, Minas Gerais, é grande investidor em energia, petróleo e outros segmentos da economia mundial.
Eike chegou ao aeroporto de Araxá por volta de 14h, no último dia 12, em seu jato particular, sendo recebido pelo prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, pela secretária Alda Sandra, o assessor jurídico André Sampaio e o responsável pelo aeroporto, Fabiano Cotta. Pouco depois, seguiu com sua equipe, de helicóptero, em voo sobre a região do município.
Em conversa com Jeová, Eike mostrou-se muito satisfeito por visitar a cidade, conhecida internacionalmente, demonstrou interesse de retornar em outra oportunidade para conversar com o chefe do Executivo. O motivo de sua vinda à cidade não foi revelado. Araxá vive um momento de muita especulação quanto à implantação de uma nova mineradora para exploração de terras-raras, como divulgado na edição da semana passada, o que traz forte suspeita de que esta visita possa estar ligada à exploração das terras-raras descobertas no Barreiro, uma vez que ele atua também na área de mineração.
Em uma reportagem de Marcelo Portela, em O Estado de São Paulo, do dia 28 de março de 2011, intitulada “Brasil ignora minerais estratégicos”, ele conta que “numa palestra em Minas Gerais, no fim do ano passado (2010), o empresário Eike Batista declarou que estava mapeando algumas áreas. ‘Terras-raras são os metais do futuro’”, disse, na ocasião. “O Brasil tem um potencial extraordinário, pode competir com a China. Pelo que já sei, nós temos uma reserva maior que a China”, completou. Após o discurso, porém, evitou entrar em detalhes sobre novas reservas.

Por admin

One thought on “Eike Batista visita Araxá”
  1. Essa realmente é uma ótima notícia tanto para a cidade de araxá quanto para a população onde surgirá grandes oportunidades de empregos…mas quem está interessado tem poucas informações sobre a possível empresa,como enviar currículos e obter mais informações…conheço vários geólogos e geofísicos especializados em elementos terras raras que teria interesse mas não estão sabendo onde encontrar as informações necessárias…..Obter mais informações nos jornais seria interessante tanto para ao empresário com sua nova empresa quanto para os especialistas nessa área…gostaria de mais informações!!! Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *