Logo Jornal Interação

Projeto Bike Romaria contou com a participação de cerca de 60 ciclistas em sua 5ª edição.

O Projeto Bike Romaria 2012 já está em sua 5ª edição e consiste em uma maratona de força, fé e superação. São 154 km entre Araxá-MG e Romaria-MG, que são percorridos por ciclistas. A maratona começou às 3h da manhã de 4 de Agosto e teve chegada às 13h do mesmo dia. Todos os ciclistas contaram com uma estrutura de apoio que tinha seguro, alimentação, transporte de bikes (caso o cansaço fosse maior) e mecânico para auxiliar no momento da maratona.

Por se tratar de um evento sem fins lucrativos, os custos são divididos entre todos os participantes do evento. Em relação a 2011, o número de participantes aumentou de 37 para 55 ciclistas, com idades entre 12 e 58 anos. Foram feitas três paradas obrigatórias, que se deram no Posto Três Mourões, balsa e Morro do Iraí de Minas.

Segundo o organizador do evento, Paulo Rogério Jerônimo, para essa 5ª edição, foram seis meses de preparação, “para fazer o melhor, engrandecer o nosso pedal e desenvolver, com cada ciclista, um espírito de aventura, superação e motivação para atingirem ideais que, até então, eram impossíveis. Foram 154 km de muito pedal. Teve de tudo: muito frio, muito calor, muita subida e a satisfação do dever cumprido”, completou.

“Temos certeza de que sempre é possível melhorar, mas o apoio e a confiança em nós depositados nos dão o respaldo para desejar ir mais além: inovar, ousar e surpreender. Com o resultado positivo alcançado este ano, estamos certos de que as próximas [edições do] Bike Romaria serão ainda melhores”, acrescentou.

Segundo o ciclista Julio Dário, foi cansativo, mas valeu a pena, “mesmo sem sentir minhas pernas… mesmo por nunca ter sentido tamanho cansaço físico, o Bike Romaria 2012 foi cumprido sem descer da bike… foram aproximadamente 160km, com direito a escalada no morro de Iraí de Minas… frio… calor… dor.. tudo faz parte da brincadeira…”, comentou.

De acordo com o ciclista Heider Samarone Ferreira, os participantes formam uma grande família. “Pedalar com a elite foi massa. Show de organização e boa vontade sua. Parabéns para a organização, mais uma vez”, ressaltou.

O ciclista Ronaldo Borges também agradece à equipe. “Também gostaria de agradecer ao Paulo Rogério pela organização impecável, pela atenção com todos os ciclistas e pela ótima companhia durante a viagem. Valeu mesmo”, concluiu.

Para Daniel Zago Vilela, participar da Bike Romaria foi uma experiência ímpar em sua vida. “É uma prova incrível e exige uma preparação física e mental primorosa. Além de ser uma viagem de longa distância, é também uma viagem interior, de autoconhecimento, de descobrir seus limites e conhecer o tamanho do obstáculo que conseguimos transpor”.

O próximo evento de que os ciclistas participarão será o BIKE ROMARIA de Campos Altos, no dia 6 de outubro de 2012.

Confira a relação dos ciclistas participantes:

Abenides José de Oliveira, Adelides Antônio de Oliveira, Adilson José dos Santos Filoso, Alan Carlos dos Reis, Alessandre Silva Amaral, Antônio Carlos Rodrigues, Antônio Celso Teixeira Filho, Antônio Humberto Caiado Júnior, Cássio Murilo de Ávila, César dos Santos Pinheiro, Daniel Marques Honorato , Daniel Rosa de Oliveira,

Daniel Vinícius Cândido , Daniel Zago Vilela, Drumond Pinheiro Filho

Eduardo José G. do Carmo, Egerton Fonseca Júnior – Junão, Elton Ferreira Nogueira,

Estevão Augusto Barbosa de Moura, Estevão de Tarso Abdanur P. Franco,

Fellipe Machado Borges, Fernando Alves da Silva, Fernando Boaventura Oliveira,

Fernando José Margarida, Heider Samarone Ferreira, Hugo Ávila de Oliveira, Ulisses Afonso de Oliveira, Jefferson de Souza, João Paulo Castro de Carvalho, José Alberto, Paiva Guimarães, Julio Dário Leitão de Ávila Filho, Leandro dos Santos Ferreira

Leonardo Aparecido dos Santos, Leonardo Martins, Lourenço de Moura, Lucas Lima de Rezende, Juliana Mendes Costa, Marcos Nakamura , Messias Bernardes da Costa, Paulo Rogério Jerônimo, Paulo Venício Magalhães dos Santos , Pedrinho da Mata,

Gil Dumont Goulart, Renato Augusto dos Reis, Renato Rodrigues de Paiva, Ricardo Rodrigo Melo, Roberto dos Reis Soares, Rodrigo Otávio dos Santos, Roger Santos Alvarenga, Ronaldo André Borges, Samuel Jonatas Almeida Lemos, Sibila D’arc Alves, Tássio Israel da Silva , Vinícius Gomes de Oliveira e Wilton Freitas Mendes.

 Na ocasião, Paulo agradeceu o apoio de todos que acreditam nesse grande projeto. “Agradeço, assim a todas as pessoas que contribuíram para viabilizar o evento Bike Romaria, pelo seu empenho, esforço e, em especial, pela demonstração de compreensão e espírito de equipe, a cada conhecimento que foi compartilhado e a cada pessoa que fez parte de todo esse grande encontro”, finalizou.


Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *